Olá.
Tenho um server/client e preciso pegar o ip do client pelo socket do server quando o client se conecta.
Ja tentei vários gets do socket, porém nao vem o IP do do host da ponta (client), apenas outro ip que é intermediario da comunicacao.
Valeu.
Olá.
Tenho um server/client e preciso pegar o ip do client pelo socket do server quando o client se conecta.
Ja tentei vários gets do socket, porém nao vem o IP do do host da ponta (client), apenas outro ip que é intermediario da comunicacao.
Valeu.
Pois é, se você tem um proxy (intermediário) no meio, não dá para saber.
Uma alternativa seria vc criar um método na aplicação cliente que pega o ip da máquina em que está rodando e mandá-lo para o servidor logo que a conexão é aberta.
Na verdade eu já faço isso. mando várias outras informações neste “login”. Porém se existir algum erro neste “login” e o ip nao chegar, eu queria saber qual é este ip para encaminhar um e-mail pro responsável. E a outra forma seria pegando pelo socket.
Eu não tenho um proxy, tenho apenas um roteador. E quando tento pegar o ip com os get’s no socket, ele me retorna o ip deste roteador. Qual seria a forma de se obter o IP do client?