Socket RAW com JAVA

11 respostas
rockstorm

Bom dia.
Estou com um problema que não consigo resolver de maneira alguma.
Tenho um gps que envia dados por GPRS. Esses dados são enviados e precisam ser recebidos por um server Socket RAW.
Sei que o Java não tem api nativa para desenvolvimento de baixo nivel (ICMP, PING,SMNP…), mas encontreu uma lib que “pode” me ajudar.

Seria a RockSaw. Mas é bem complexo.

Pergunta.
Alguem teria alguma sugestão ou já utilizou Socket RAW e poderia me dar uma luz?

grato

11 Respostas

ViniGodoy

Talvez usar um wrapper para o Winpcap seja mais fácil:

J

Estou com o mesmo problema, meu aparelho gps abre uma conexão gprs e envia os dados para um ip:porta, porém minha aplicação é web e não sei como recuperar os dados no servidor.
Me falaram que uma solução seria implementar um webservice, estou dando uma estudada nisso.

rockstorm

eu ainda não consegui nada com as api disponiveis …

J

Sua aplicação é web?

rockstorm

JeeProgrammer

Independente da forma (Web ou Desktop), não encontro uma forma de fazer isso. Você conseguir de alguma forma capturar os dados enviados pelo GPS via GPRS??

J

Acredito que com um servidor de sockets multi threads você consegue receber as informações de vários aparelhos simultaneamente e tratá-las.
Pois no aparelho vc configura o server e porta e a string que quer enviar, agora só não sei como implementar essa solução para uma aplicação WEB, pois pretendo hospedar e não sei se as empresas de hospedagem liberam as portas e tal.

albertodvm

Alguem conseguiu resolver este problema.

Inclusive você rockstorm, conseguiu.

Estou com o mesmo problema e esta complicado.

Att,

rockstorm

Na realidade eu desisti pois não consegui capturar os dados via RAW que gostaria.

albertodvm

Obrigado por rockstorm,

Eu estou com o seguinte problema.
Tenho um código em PHP que caputura a URL em binaria dessa forma: $GLOBALS[“HTTP_RAW_POST_DATA”];

Então gostaria de capturar da mesma forma em java.

Você chegou a deparar com este problema também?

Att,

J

albertodvm

O que siginifica isso meu amigo? Não entendi nada…

Criado 30 de dezembro de 2009
Ultima resposta 18 de nov. de 2011
Respostas 11
Participantes 5