Socket, tempo de conexão

Pessoal,

Estou estabelecendo uma conexão socket , acontece que após alguns segundos a conexão se disfaz automaticamente. O meu objeto socket é private. O que posso está fazendo errado? Existe algum atributo para onde eu seto o tempo máximo de conexão ou algo assim ?

A seguir o código de criação do objeto Socket

// Tratamento do botão conectar
		if (sender.getSource() == btnConectar)
		{
			try
			{
				soquete = new Socket(txtIp.getText(), Integer.parseInt(txtPorta.getText()));
				enviaMensagem("I;" + txtApelido.getText() + "; <vazio>");
			}
			catch (Exception erro)
			{
				System.out.println("Erro de Comunicação, verifique o servidor, o endereço e a porta.");
			}
		}

// ENVIA MENSAGEM
	private void enviaMensagem(String mensagem)
	{
		try
		{
			PrintWriter pw = new PrintWriter(new OutputStreamWriter(soquete.getOutputStream()));
			pw.println(mensagem);
			pw.close();
		}
		catch (Exception e)
		{
			System.out.println("Problemas na comunicação.");
		}
	}

Obrigado .

Editado por JavaTeco. Quando tiver código, por favor, utilize a opção Code. Obrigado.

Olá azevedo

tenta usar

socket.setKeepAlive(true);

Flw! 8)

Como vai clv ?

Olha, não funcionou mesmo como setKeepAlive(). Mas fiz uma alteração no método enviaMensagem, ao invés de fechar o PrintStream eu dei um flush() . Isso fez com que a minha conexão continuasse viva. Agora estou tentando explicar porque ao fechar o PrintWriter o Socket encerra a conexão. Você faz alguma idéia do porque ?

Alteração do enviaMensagem()

try
	{
		pw = new PrintWriter(new OutputStreamWriter(soquete.getOutputStream()));
		pw.println(mensagem);
		pw.flush();
	}
	catch (Exception e)
	{
		System.out.println("Problemas na comunicação.");
	}

Só compartilhando, essa aplicação é um CHAT. O servidor socket está desenvolvido em Delphi. Hoje existe o cliente em Delphi também, funcionando perfeitamente e auxiliando no suporte dentro da empresa. Acontece que já temos alguns desktops linux e a tendeência é aumentar, então estou desenvolvendo esse client JAVA. Está quase pronto.

Abraços