Olá. O meu software cliente possui o método readObject que recebe um objeto do servidor. A pergunta é a seguinte: Teria como saber qual o objeto o servidor está escrevendo antes do readObject ser executado?
Abraço.
Socket
10 Respostas
Creio que não.
Acho mais facil você verificar isso logo depois de ler o objeto (readObject), sem executar nenhuma operação com o mesmo.
Olá. Obrigado pela resposta.
O problema é que no cliente há 2 threads lendo (readObject) o servidor. Eu queria que cada thread lesse o seu respectivo objeto.
É possível?
…
…
Você pode mandar uma String identificando o objeto antes de mandar o objeto propriamente dito. Se soubéssemos a situação específica ficaria mais fácil ajudar. Poste o código aqui.
Ainda não terminei, mas estou tentando usar apenas um readObject, daí a thread que foi gerada por uma outra thread lê todos os objetos e os distribui através de pipes.
Não fique “upando” tópicos. Se ninguém respondeu, procure pelo menos colocar mais informações a respeito do problema.
Você está usando ObjectOutputStream e ObjectInputStream? Se está fazendo isso, pare imediatamente. Esses dois caras não funcionam direito, pelo menos, não com conexões socket.
Não fique “upando” tópicos. Se ninguém respondeu, procure pelo menos colocar mais informações a respeito do problema.Você está usando ObjectOutputStream e ObjectInputStream? Se está fazendo isso, pare imediatamente. Esses dois caras não funcionam direito, pelo menos, não com conexões socket.
Sempre comento o caso em que um colega meu foi despedido por não ter conseguido resolver o problema de ObjectInput/OutputStream e sockets (no caso dele era memory leak).
Ainda mais você quer ter 2 threads lendo do mesmo socket? Sinto muito; pode já preparar seu currículo.
De qualquer maneira, é interessante você entender que um ObjectInputStream fornece um Object; você pode usar um instanceof para saber qual é o tipo do objeto, por exemplo, e você pode ter alguma coisa (uma terceira thread, por exemplo) que fique lendo esse tal ObjectInputStream, e essa tal coisa separa os objetos de acordo com a thread que deseja lê-los. Você precisaria ter um objeto mais complicado, que encapsulasse esses objetos que você quer transmitir, contendo um indicador de destino dentro do seu programa (se você quer mandar para a primeira ou para a segunda thread).
Não fique “upando” tópicos. Se ninguém respondeu, procure pelo menos colocar mais informações a respeito do problema.Você está usando ObjectOutputStream e ObjectInputStream? Se está fazendo isso, pare imediatamente. Esses dois caras não funcionam direito, pelo menos, não com conexões socket.
Eu não estou upando nada. É só vc olhar os horários. Eu postei algo que achei que devia apagar pois achava que não tinha muita relação, porém não conseguí apagar, então só editei.
Sempre comento o caso em que um colega meu foi despedido por não ter conseguido resolver o problema de ObjectInput/OutputStream e sockets (no caso dele era memory leak).
Ainda mais você quer ter 2 threads lendo do mesmo socket? Sinto muito; pode já preparar seu currículo.De qualquer maneira, é interessante você entender que um ObjectInputStream fornece um Object; você pode usar
um instanceof parasaber qual é o tipo do objeto, por exemplo, e você pode ter alguma coisa (uma terceira thread, por exemplo) que fique lendo esse tal ObjectInputStream, e essa tal coisa separa os objetos de acordo com a thread que deseja lê-los. Você precisaria ter um objeto mais complicado, que encapsulasse esses objetos que você quer transmitir, contendo um indicador de destino dentro do seu programa (se você quer mandar para a primeira ou para a segunda thread).
Agora estou fazendo mais ou menos isso mesmo. Um só readObject em uma thread, daí dependendo do objeto lido ou eu mando dados deste objeto para a thread que a startou via pipes ou o uso na própria thread. Vlw!