Socket

12 respostas
J

É possível eu me conectar com um servidor local (intranet) via Socket, ServerSocket (TCP-IP), e com essa comunicação receber e enviar arquivos??

Valew

:lol:

12 Respostas

smota

sim!

J

Você poderia me dar um exemplo desta aplicação??

Valew

wbsouza

Aqui no GUJ tem um artigo que trata de Sockets.
Veja em http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListArticle&MAMUTE_TEMPLATE=ShowArticle&LIST_ARTICLE=single&ArticleId=26&PAGE=1

[]s, Welington B. Souza

J

“wbsouza”:
Aqui no GUJ tem um artigo que trata de Sockets.
Veja em http://www.guj.com.br/servlet/guj?PARSE=true&MAMUTE_ACTION=br.com.guj.action.ListArticle&MAMUTE_TEMPLATE=ShowArticle&LIST_ARTICLE=single&ArticleId=26&PAGE=1

[]s, Welington B. Souza

Eu tinha visto este material…

Eu estou começando a estudar java agora, e se no caso, fosse transmissão de arquivos, como eu faria??

smota

ehehe me redimindo.

Arquivos nada mais são do que bytes … de um lado vc abre o arquivo e lê byte por byte enviando pelo socket … do outro vc lê o socket byte por byte e escreve em um arquivo.

J

Certo, mas e seu fizesse dois programas um para o Servidor e outro Cliente…Tem como executar os dois arquivos de um mesmo local, ou eu tenho q executar um no Cliente e outro no Servidor??

Valew

cancao

Vc executa o servidor na maquina que vai fornecer os arquivos, ou seja, na maquina onde eles estão. E o cliente na maquina que quer receber os arquivos. Eu tenho uma implementação com sockets aqui que um colega me enviou, se quiser eu te passo.

Até.

J

“cancao”:
Vc executa o servidor na maquina que vai fornecer os arquivos, ou seja, na maquina onde eles estão. E o cliente na maquina que quer receber os arquivos. Eu tenho uma implementação com sockets aqui que um colega me enviou, se quiser eu te passo.

Até.

Opa, eu quero sim…

Me manda no meu email: [email removido]

Muito Obrigado…

[]s

J

“cancao”:

Até.

Cara, vc me disse que ia me enviar a implementação com sockets…

Manda aí…

Valew

black_fire

Kra, já tive alguns problemas com soket, tem um post aki no Guj. Dá uma olhada lá, derrepente ajuda.

http://www.guj.com.br/forum/viewtopic.php?p=21917#21917

Um abaraço

B

Pessoal,

Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre sockets, o que ocorre é o seguinte:
Eu fiz os códigos do socket em uma outra classe e queria instanciar ela dentro de um Jframe do Swing, para que ao abrir o aplicativo ela “comunique” isto é possível? Se é? Como faço?

Obrigado desde já!

GiancarloBraga

Bru_Java_RS:
Pessoal,

Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre sockets, o que ocorre é o seguinte:
Eu fiz os códigos do socket em uma outra classe e queria instanciar ela dentro de um Jframe do Swing, para que ao abrir o aplicativo ela “comunique” isto é possível? Se é? Como faço?

Obrigado desde já!

Amigo,
Acho melhor você abrir outro tópico sobre o assunto.
Olha a data desse aqui. 2003!

Criado 18 de setembro de 2003
Ultima resposta 22 de ago. de 2007
Respostas 12
Participantes 7