Socket

4 respostas
S

Bom dia,

Estou tentando contruir um aplicativo (applet) que seja um Client Socket. Porém estou tendo algumas dificuldades em entender principalmente a estrutura.
Gostaria de saber se alguem poderia me dar uma explicação ou ainda me passar um link ou trecho de código para que possa me basear no mesmo?

Para emular um server, poderia estar utilizando um telnet normal…e o client emularia e exibiria a troca de mensagens com o telnet mesmo.

Não sei se consegui explicar minha dúvida.

Se alguem puder me ajudar.

Muito Obrigado pela atenção

Carlos

4 Respostas

rodrigo.achilles

Fala ae Parceiro,
Olha só não sou muito bom em dar explicações, mas em Socket existem duas maneiras de se “conversar” o Cliente com o Servidor:

1ª com TCP (TRANSMISSION CONTROL PROTOCOL) - Maneira mais segura e confiável, pois mantém uma conexão entre ambas as partes, garantindo que a mensegem chegará ao seu destino.

EX: Estou colocando um exemplo em TCP, que é feito através de STREAMS.

2ª com UDP (USER DATAGRAM PROTOCOL) - Maneira não segura, pois o pocote pode se perder no meio do caminho por vários motivos. Sem orientação a conexão, ou seja, diferentemente do TCP ela não realiza uma conexão, basta que informe o endereço IP e a Porta, que o protocolo se encarrega de fazr uma rota até o seu destino.

EX: Estou colocando um exemplo em TCP, que é feito através de DATAGRAMAS.

_fs

http://www.guj.com.br/posts/list/13705.java

rodrigo.achilles

Boa Lipe

Eu tinha até esquecido desse link.

Abraçosss

S

Sem Palavras…
Obrigado pela ajuda galera!!!

Abraços

Carlos

Criado 2 de março de 2005