po veio vlw …
mas, pra q falar assim com as pessoas ??
eu queria saber oq faziam as linhas …
pq eu tive aula disso ontem …
eu tenho um cliente e um servidor pronto
q soh o cliente manda msg pro servidor
eu queria entende-las pra tentar fazer com que o servidor
tambem mandasse msg pro cliente …
mas vlw …
espero um dia saber tudo com vc .,…
G
galaci
kra não tem essa parte aqui q vc cria o server?
ServerSocket servidor = new ServerSocket(4000);
Socket cliente = servidor.accept();
pra vc ecsrever algo no buffer para q ele possa ser acessado por outros clients, vc deve instanciar uma variavel do tipo PrintWriter
assim, vou por codigo td
ServerSocketservidor=newServerSocket(4000);Socketcliente=servidor.accept();PrintWriterwrite=newPrintWriter(cliente.getOutputStream(),true);// o parametro true serve pra vc n precisar usar o comando flush pra enviarwrite.println("Aqui vc coloca a mensagem que será armazenada no buffer");
então oque o servidor escrever no buffer, poderá ser acessador por varios clientes, como se fosse um chat, cliente manda pro servidor, e esse torna disponivel pros demais clientes
sera q deu pra entender?
qq coisa posta ae
R
raulsouzalima
po veio vlw …
mas, pra q falar assim com as pessoas ??
eu queria saber oq faziam as linhas …
pq eu tive aula disso ontem …
eu tenho um cliente e um servidor pronto
q soh o cliente manda msg pro servidor
eu queria entende-las pra tentar fazer com que o servidor
tambem mandasse msg pro cliente …
mas vlw …
espero um dia saber tudo com vc .,…
Oxe, não entendi o que você quis dizer com “pra q falar assim com as pessoas?”
O que eu falei d+?
Simplesmente, prefire passar o link para vc, pois eu não saberia explicar… por isso mesmo falei, antes de falar besteira, passarei o link.
Vai q eu tento te explicar, e não falo coisa com coisa…
Mas sinceramente, não entendi oq quis dizer.
Veneno
vixii desculpa aí rs …
eu pensei q vc tivesse flando pra eu nao falar besteira …shausha
foi mal msm … desculpa…
ble entendi rs… vou tentar fazer qqr coisa eu posto aqui …
vlw, eu peguei o tutorial ta explicando bem lah …
Veneno
Eai galera …
não to conseguindo fazer o servidor mandar msg pro cliente…
se alguem puder me ajudar vlw …
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.PrintWriter;importjava.net.Socket;importjava.io.IOException;publicclassTelaClienteextendsjavax.swing.JFrame{Socketcliente;PrintWritersaida;publicTelaCliente(){initComponents();try{cliente=newSocket("127.0.0.1",4000);saida=newPrintWriter(cliente.getOutputStream(),true);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}publicvoidcontrolaCliente(){try{BufferedReaderentradaSocket=newBufferedReader(newInputStreamReader(cliente.getInputStream()));while(true){//SocketStringlinhaSocket=entradaSocket.readLine();txt.append("Servidor: "+linhaSocket);}}catch(IOExceptione){txt.append("Ocorreu um erro na conexão");e.printStackTrace();}}privatevoidEnviarActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){txt.append(Mensagem.getText());try{saida.println(Mensagem.getText());}catch(Exceptione){System.out.println("Ocorreu um erro na conexão");e.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newTelaCliente().setVisible(true);}});}// Variables declaration - do not modify privatejavax.swing.JButtonEnviar;privatejavax.swing.JTextFieldMensagem;privatejavax.swing.JScrollPanejScrollPane1;privatejavax.swing.JTextAreatxt;// End of variables declaration }
importjava.io.BufferedReader;importjava.io.IOException;importjava.io.InputStreamReader;importjava.io.PrintWriter;importjava.net.ServerSocket;importjava.net.Socket;/** * * @author ra0400105 */publicclassTelaServidorextendsjavax.swing.JFrame{Socketservidor;PrintWritersaida;publicTelaServidor(){initComponents();}privatevoidEnviar2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEventevt){txt2.append(Mensagem2.getText());try{saida.println(Mensagem2.getText());}catch(Exceptione){System.out.println("Ocorreu um erro na conexão");e.printStackTrace();}}publicstaticvoidcontrolaServidor(){try{ServerSocketservidor=newServerSocket(4000);System.out.println("Porta 4000 aberta!");Socketcliente=servidor.accept();System.out.println("Nova conexão com o cliente "+cliente.getInetAddress().getHostAddress());BufferedReaderentradaSocket=newBufferedReader(newInputStreamReader(cliente.getInputStream()));while(true){//SocketStringlinhaSocket=entradaSocket.readLine();if(linhaSocket.equals("fim")){txt2.append("Finalizando conexão");break;}txt2.append("Cliente: "+linhaSocket);}entradaSocket.close();cliente.close();servidor.close();}catch(IOExceptione){txt2.append("Ocorreu um erro na conexão");e.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){java.awt.EventQueue.invokeLater(newRunnable(){publicvoidrun(){newTelaServidor().setVisible(true);}});controlaServidor();}// Variables declaration - do not modify privatejavax.swing.JButtonEnviar2;privatejavax.swing.JTextFieldMensagem2;privatejavax.swing.JScrollPanejScrollPane1;publicstaticjavax.swing.JTextAreatxt2;// End of variables declaration }