Socket

Pessoal,

Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre sockets, o que ocorre é o seguinte:
Eu fiz os códigos do socket em uma outra classe e queria instanciar ela dentro de um Jframe do Swing, para que ao abrir o aplicativo ela “comunique” isto é possível? Se é? Como faço?

Obrigado desde já!

Olá!
Cara, não sei se vai te ajudar ou se você já viu, mas há um artigo no GUJ sobre o assunto:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.126.1.guj

Creio que você queira algo mais ‘avançado’, né? Meio que usando o lado visual do Java. Apesar que eu acho que a parte mais complicada mesmo é a de programar os sockets, porque se você tem alguma experiência com Java provavelmente a utilização correta do Swing não será seu problema.

Abraço.

Carinha,

Sou iniciante nesta linguagem, na verdade estou acostumado a programar em VB. No entanto estou fazendo uma disciplina em O.O. que precisa realizar esta aplicação, gostei da interface do Swing e da facilidade de programar. O socket eu fiz com auxílio de um amigo.
Não cheguei abrir o link, mas se não for abusar da tua boa vontade, gostaria da tua ajuda para esclarecer algumas coisas se preciso.

Vlw pelo link!