Socket

2 respostas
B

Pessoal,

Estou fazendo um trabalho na faculdade sobre sockets, o que ocorre é o seguinte:
Eu fiz os códigos do socket em uma outra classe e queria instanciar ela dentro de um Jframe do Swing, para que ao abrir o aplicativo ela “comunique” isto é possível? Se é? Como faço?

Obrigado desde já!

2 Respostas

GiancarloBraga

Olá!
Cara, não sei se vai te ajudar ou se você já viu, mas há um artigo no GUJ sobre o assunto:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.126.1.guj

Creio que você queira algo mais ‘avançado’, né? Meio que usando o lado visual do Java. Apesar que eu acho que a parte mais complicada mesmo é a de programar os sockets, porque se você tem alguma experiência com Java provavelmente a utilização correta do Swing não será seu problema.

Abraço.

B

Carinha,

Sou iniciante nesta linguagem, na verdade estou acostumado a programar em VB. No entanto estou fazendo uma disciplina em O.O. que precisa realizar esta aplicação, gostei da interface do Swing e da facilidade de programar. O socket eu fiz com auxílio de um amigo.
Não cheguei abrir o link, mas se não for abusar da tua boa vontade, gostaria da tua ajuda para esclarecer algumas coisas se preciso.

Vlw pelo link!

Criado 22 de agosto de 2007
Ultima resposta 22 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2