Sockets com ip remoto

3 respostas
I

Bom dia :slight_smile:

Estou estudando Sockets e fazendo uma aplicação Servidor/cliente de troca de menssagens. Está tudo funcionando desde que eu especifique o endereço do servidor como 127.0.0.1, agora se eu colocar o enderço de internet, que no momento é 189.31.252.14 não funciona. Estou usando a porta 7000

Imagino que isso seja um problema mais de redes de computadores do que de java, se alguem puder me ajudar fico grato.

3 Respostas

kinow

Eae Iqui,

realmente sem ver o código já dá para imaginar que seja um problema de redes. Teste acessando pelo hostname, ip da máquina (sem ser o de loopback), de repente acessando uma máquina da rede…

Outra coisa, você consegue acessar FTP de um dos mirros do Apache, por exemplo?

Se você não consegue, provavelmente é um problema de firewall barrando portas diferentes da 80. Muito comum em empresa.

[]ssssssss

rogeriop80

Iqui:
Bom dia :slight_smile:

Estou estudando Sockets e fazendo uma aplicação Servidor/cliente de troca de menssagens. Está tudo funcionando desde que eu especifique o endereço do servidor como 127.0.0.1, agora se eu colocar o enderço de internet, que no momento é 189.31.252.14 não funciona. Estou usando a porta 7000

Imagino que isso seja um problema mais de redes de computadores do que de java, se alguem puder me ajudar fico grato.

Existem provedores de internet banda larga que barram portas não padrão… dá uma olhada se não é isso, tenta mudar a porta para 21 por exemplo.

I

O problema é que eu estou em casa, e não tenho uma rede local aqui para testar. O mais estranho é depois de pesquisar achei o seguinte ste http://www.canyouseeme.org/ ele testa se uma determinada porta está liberada. Quando eu testo com o servidor parado o teste da negativo, agora quando eu starto o servidor e testo da Success, ou seja, pelo que parece, a porta esta acessivel para internet, mas se eu especificar o meu proprio ip no não funciona

:shock: não manjo muito de redes, será que seu mandar o cliente para algum amigo e pedir para ele usar funcionará ?

Criado 14 de novembro de 2008
Ultima resposta 14 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 3