(Sockets) Como fazer para o servidor mandar uma mensagem?

3 respostas
Edinei_Manica

(Sockets) Como fazer para o servidor mandar uma mensagem apenas para um dos clientes. Pois o problema é o seguinte eu quero fazer um jogo da memória para jogar em duas pessoas, mas podem ter diferentes mesas pessoas jogando. Então vamos supor quando o cliente da mesa1 jogar, apenas o outro cliente desta mesa deverá receber a mensagem !

E então como que eu faço algo do genero ?

3 Respostas

E

Acho que pra garantir q a mensagem só vai ser enviada pra um cliente específico, vc vai precisar estabelecer um socket com cada cliente.

Vc pode manter um socket pra receber pedidos de conexão ao jogo e, nesse socket, passar para cada cliente um socket diferente pra transmissão dos dados daí pra frente.

F

Hmmm a solução mais simples acho que seria:

No servidor vc vai ter os 2 sockets dos jogadores. Vc tem que ter uma maneira de identifica-los, guarda uma referencia pra eles numa hastable por exemplo.

Cada mensagem enviada tem que seguir um protocolo onde ele se identifique: <nome_do_player>|

Entendeu?

Edinei_Manica

“Flin”:
Hmmm a solução mais simples acho que seria:

No servidor vc vai ter os 2 sockets dos jogadores. Vc tem que ter uma maneira de identifica-los, guarda uma referencia pra eles numa hastable por exemplo.

Cada mensagem enviada tem que seguir um protocolo onde ele se identifique: <nome_do_player>|

Entendeu?

Não muito bem !

Criado 30 de outubro de 2004
Ultima resposta 30 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3