Ola pessoal, tudo bem?
Bom, minha duvida eh a seguinte…
Eu preciso criar uma conexar entre 2 computadores atraves de um modem (dial up mesmo)…entao eu precisava q o primeiro computador “discasse” para o segundo…e isso seria feito sempre q um buffer estivesse cheio!
Bom, a conexão sem ser pelo modem, usando sockets, eu ja fiz, mas nao ta dando certo, pq a conexao entre os computadores nao fica ativa o tempo todo!!
Para telefonia, procure a quase-finada JTAPI. Evidentemente você não vai conseguir manter os sockets abertos se sua rede cair
[]s
T
thingol
“diegosantana”:
Eu preciso criar uma conexão entre 2 computadores através de um modem (dial up mesmo)…então eu precisava que o primeiro computador “discasse” para o segundo…e isso seria feito sempre que um buffer estivesse cheio!
Isso depende de seu sistema operacional e na verdade é algo que deve ser configurado, não programado. Acho que nem precisa de alguma intervenção do programa, basta que a interface de rede correspondente à conexão dial-up seja acessada. Não sei se é possível configurar o Linux, por exemplo, para que uma conexão PPP seja efetuada nesse caso (e seja derrubada automaticamente após alguns minutos de inatividade). Você precisa consultar algum “master” no sistema operacional que você vai usar, porque isso tem cara de ser só configuração.
pcalcado
“thingol”:
Isso depende de seu sistema operacional e na verdade é algo que deve ser configurado, não programado. Acho que nem precisa de alguma intervenção do programa, basta que a interface de rede correspondente à conexão dial-up seja acessada. Não sei se é possível configurar o Linux, por exemplo, para que uma conexão PPP seja efetuada nesse caso (e seja derrubada automaticamente após alguns minutos de inatividade). Você precisa consultar algum “master” no sistema operacional que você vai usar, porque isso tem cara de ser só configuração.
Isso só funcionaria se o buffer em questão fosse algo visível ao SO, como um arquivo (se não precisar passar o buffer, pode ser um flag basta). Evidentemente isso invocaria num pequeno script ou programa rodando em background.
[]s
D
diegosantana
Na verdade, eh mais ou menos isso mesmo…
Eu fica capturando imagens…qdo atinge um certo tamanho, eu tenho q criar a conexao, enviar essas imagens e depois fechar a conexao…
So q nao sei como criar esse conexao, entende??
Se alguem puder ajudar!!
[]'s
pcalcado
Para criar a conexão, verifique a documentação da API que citei acima ou estude alguma linguagem UNIX de script.
[]s
Luca
Olá
Só para sofisticar a solução já fornecida vou lhe indicar a lib comercial JDun. è o que conheço de melhor para conexão discada. Nem sei se existe para Linux porque foi para Windows quando participei de um projeto de cartão de crédito em que este bicho foi comprado (pelo pre-dial).
[]s
Luca
D
diegosantana
Aqui, eu achei um programa q faz o q eu precisando, mas ele nao tem os import q preciso (javax.telephony, por exemplo)…como eu adiciono esse pacotes?
pcalcado
Você rpecisa baixar a API, provavelmente um JAR. É bom você dar uma olhada nos conceitos de Java antes
[]s
D
diegosantana
Ewu baixei a API…mas eh tudo .java…
tentei usar o ant pra gerar o .jar, mas nao funcionou de jeito nenhum…