Olá galera será se alguém já montou um programa em java com sockets?
é que eu não faço a minima idéia de como mandar e enviar dados para o servidor. abaixo você pode ver o código que estou usando.( só faz a conexão)
importjava.net.*;importjava.io.*;// eu não sei usar essa parte para enviar e receber dadosclassconexao{// no caso uma conexão com servidor IRCpublicstaticvoidmain(String[]args){try{Socketconexao=newSocket("irc.mircx.com",6667);// como enviar e receber??? enpaquei aqui...}catch(IOExceptione){System.err.println("Ocorreu um erro: "e.getMessage());}}}
vocês me ajudariam muito postando qualquer código que utilize uma conexão ativa com o servidor. Obrigado.
ae galera fui lendo algums posts e tutoriais e cheguei a este código:
importjava.net.*;importjava.io.*;importjava.util.*;classArisu{staticStringserver="irc.brasnerd.com.br";staticintport=6667;staticBufferedReadergetData;staticPrintStreamsendData;publicstaticvoidmain(String[]args){System.out.println(" server = "+server+":"+port+"");try{Socketconn=newSocket(server,port);Arisu.getData=newBufferedReader(newInputStreamReader(conn.getInputStream()));Arisu.sendData=newPrintStream(conn.getOutputStream());System.out.println(Arisu.getData.readLine());/* Na linha acima ele pega uma mensagem do servidor... Agora o problema é o seguinte, como eu faço p/ continuar pegando as mensagems do servidor toda hora? Eu pensei em criar um loop infinito mas acho que não é uma boa alternativa posso estar enganado eu não sei, por isso peço a opinião de vocês experts no assunto ^^ obrigado e flw! Aguardo na resposta... */}catch(IOExceptione){System.err.println("Erro ao criar a conexao");System.err.println(e.getMessage());}}}
black_fire
Kra esses dias eu passei por este problema e consegui resolver…
Dá uma olhada:
//aqui vc trata os pacotes que recebe do jeito
//que lhe der na telha…
}
L
luizgodoy
Kra eu coloquei um for(; e o servidor mando duas mensagens a que ele esta procurando pelo hostname e a de que ele naum o encontrou. Vou perguntar par um amigo e ver se ele pode me dar a resposta de como enviar o hostname para o servidor , se ele souber eu te passo.
S
Shneider
Ae pessoal estes links estao me ajudando muito, e luizgodoy estou aguardando a resposta
muito obrigado pela ajuda pessoal, []'s
caiofilipini
Aqui no GUJ tem um tutorial sobre Sockets, vc pode dar uma olhada: