meu nome é jean desenvolvi dois softwares um em j2me e outro em j2se para o projeto de conclusão de curso, usei pra isso sockets(tcp) para
transmissão de imagens do servidor j2se para o cliente j2me funcionou sem problemas, mais gostaria de saber se seria possível transferir as imagens usando sockets(udp).
Desde já obrigado.
Se você gosta de dor de cabeça pode fazer isso, já que você vai ter de tratar os casos de perda e de troca de ordem de pacotes, e isso não é nem um pouco trivial.
O TCP já trata desses problemas para você transparentemente.
O UDP é interessante no seguinte caso:
a) O dado tem de chegar rápido e você não se preocupa se algum dado se perder, ou chegar fora de ordem;
b) Ele tem de ser distribuído simultaneamente a vários receptores (“UDP Multicast”).
Por exemplo, a Bolsa de Valores começou a distribuir as cotações via UDP para seus clientes, mas ela tem um canal de “recuperação” (ou seja, onde você pode solicitar as informações perdidas) que é via TCP.
O caso da perda ou troca de ordem de mensagens é tratado por um protocolo semelhante chamado PGM, mas ele não é implementado em muitos sistemas operacionais, e ainda por cima não tem suporte no Java.