Sockets - TimeOutException

Olá,

Estou comproblemas em uma aplicação com sockets.
tenho uma classe cliente e uma servidor, quando as duas estão na mesma máquina tudo funciona.
Quando coloco o server na maquina A e o cliente na máquina B o cliente termina SocketTimeoutExeception

Sei que a mauina B está acessivel pois me conecto nela via SSH, e sei que não existem firewalls no caminho.

Alguem tem alguma ideia de como debugar ? eu não queria a principio usar sniffer e coisas do genero.

Att
Heitor

Cara, não sei se é o caso de você tentar a conexão via ssh, seria mais apropriado você tentar essa conexão via telnet com o ip do servidor e a porta que ele está “escutando”… veja se consegue alguma conexão assim.

[]'s

http://netbeando.blogspot.com

Estar acessível para SSH é diferente de estar acessível para sua aplicação ServerSocket… Quando você cria um ServerSocket você informa em que porta ele vai responder, logo existem dois testes que você precisa fazer:

1. verificar se a aplicação subiu - para testar basta ir no servidor e dar um telnet localhost NUMERO_DA_PORTA_DE_SUA_APLICAÇÃO. Ex.: telnet localhost 1251;

2. testar se a porta está acessível à rede - depois de você verificar que o teste número um está correto, basta usar o mesmo comando anterior só que usando o endereço do servidor onde você colocou localhost.

Qual será o resultado final? você vai perceber que o firewall não está liberado para a porta que você está subindo sua aplicação. E o resto é com você.