Socorro! Ainda problemas de conexão DataSouce no Tomcat?

7 respostas
P

Boa noite grupo,
Estou a alguns dias tentando fazer uma conexão DataSource no Tomcat mas até agora não consegui exito.
Não sei dizer ao certo o que está errado, e ele está dando o seguinte erro:
Cannot create JDBC driver of class ‘’ for connect URL 'null’
dao.CadastroClienteDAOPostgres.getConnection(Unknown Source)

Não sei porque, mas naum estou conseguindo colocar o codigo para vcs verem, mas se alguem tiver algum exemplo q possa me passa (configurações no server.xml, como faço a conexão, aonde coloco o driver jdbc e se tenho q passar algum classpath).
Fico muito grato,

Marco Paradiso

7 Respostas

R

tópico duplicado !!!

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=19050&highlight=&sid=d155153d2c013f5e3a0c5afc2616a33d

P

Gente, eu naum dupliquei o topico, eu simplesmente postei novamente pois já estou à alguns dias tentado encontrar resposta para esse problemas mas naum consegui encontrar nenhuma resposta… O grande problema é q eu faço uma pergunta e as pessoas me responde coisas q naum tem nada com o q estou procurando…

M

tu ja pesquisou no fórum sobre o assunto? Existe uma infinidade de tópicos sobre pool no Tomcat… :roll:

P

Matheus, dei uma procurada mas as respostas naum batem com o erro… naum entendi até hoje como resolvo isso… no Jboss é maior moleza… naum tive nenhum problema, mas essa aplicação tem q ser no tomcat…
Naum sei se tenho que passa alguma variavel no classpath, se tem q fazer alguma lização no web.xml do struts com o server.xml… Se vc tiver como me dar uma força blz, mas no momento vou ver outra alternativa…

M

eu tb acho super simples fazer pool no JBoss e um parto pra fazer no Tomcat, realmente… o problema é q a cada q o tomcat muda de versão, muda um detalhesinho de como se fazer um fucking pool, o ideal mesmo é vc seguir a documentação da versão q vc estiver utilizando cara…

P

Matheus, eu tb notei esse problema… o pior é q eu praticamente copiei as configurações do site do tomcat… naum quer funcionr mesmo… a droga é q eles naum informam se tem q fazer algum mapeamento entre o server.xml e o web.xml… acho q ele naum está achando o driver jdbc…

M

eu nunca precisei mapear nada no web.xml com relação a pool, até mesmo pq isso é algo do container, não da app… certifique-se de o jar do driver esta na lib do container, e q a String dele esta correta no xml

Criado 12 de maio de 2005
Ultima resposta 13 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 3