preciso de ajuda urgente, entregar hoje: ja terminei de implementar meu trabalho… ta tudo rodando belezinha… vou em construir projeto, ele cria o arquivo para mim beleza (usando netbeans), mas quando peço para executar (dois click) nada acontede, o mais estranho é que tenho outro arquivos que eu mesmo fiz .jar e esta funcionando perfeitamente. Quando tento pelo prompt de comando veja a mensagem que aparece: “failed to load main-class manifest attribute from fernando.jar”
Socorro: ajuda com classe executável
9 Respostas
descompact o jar e verifica se tem o arquivo manifest com a classe que tem o método main
então descompactei, e tem uma pasta chamada meta-inf e la dentro tem um arquivo chamado manifest.mf
Coloca o conteúdo do arquivo manifest pra ver se está correto, coloca também a sua classe que tem o método main
desculpa não entendi, colocar na onde???
No arquivo MANIFEST.MF tem que ter a classe com método main, abaixo vai o exemplo.
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: br.com.exemplo.SuaClasseQueTemOMetodoMain
Caso você tenha usado a IDE para gerar pra você deve ter uma opção para indicar a classe, eu uso o eclipse e funciona.
[]s
veja o conteúdo que tem no arquivo manifest:
Ant-Version: Apache Ant 1.7.1
Created-By: 11.3-b02 (Sun Microsystems Inc.)
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
então eu posso fazer assim
Main-Class: package turma.especial;
isso ??
Se a sua classe que tem o método main for especial sim.
não adianta, veja abaixo como ficou o conteúdo do arquivo, isso eu fiz baseado no conteúdo do outro .jar que ta igualzinho, substitui apenas os nomes das classes que tem o método main:
Main-Class: turma.Tela_Principal
Class-Path:
X-COMMENT: Main-Class will be added automatically by build
Qual o erro?
Dá uma olhada no link http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=42