Socorro.......Codigo de barras

6 respostas
F

boa tarde galera… seguinte eu estou desenvolvendo um programa para controle de ponto e preciso ler o codigo de barras do cartao do funcionario, ate e facil o codigo de barras entra como se fosse o teclado, a questao é para se ler o codigo de barras no campo correto, este campo tem que estar em foco e eu preciso criar uma aplicacao por mais que o campo nao esteja em foco lei o codigo de barras… seria mais ou menos assim fazer um while no buffer do teclado e quando o codigo de barras for lido eu executa a aplicacao … deu pra entender …? quem puder me de uma dica… obrigado por enquanto :roll:

6 Respostas

E

Nao seria o caso de criar uma thread que monitorasse o campo de entrada? corrijam-me se eu estiver errado.

F

vc diz usando system.in ?

T

Aham - vou dar um exemplo do que tive de fazer uma vez.
Eu tive de escrever um programa (só que usando qualquer recurso que estivesse à minha disposição; escolhi escrever uma DLL com hook de teclado em C) que fazia algo parecido. Só que o programa tinha de iniciar o Internet Explorer em um site cadastrado de acordo com o leitor de cartões. Como eu podia solicitar modificação no firmware do leitor de cartões magnéticos, fiz o seguinte:

• O leitor envia um código pelo teclado que não faz parte das seqüências padrão (algo parecido com aqueles códigos que os teclados multimídia mandam para iniciar o browser, ou o Windows Media Player, a partir de qualquer aplicativo);
  • Quando essa DLL com hook de teclado recebia esse código, ela interceptava todas as teclas, filtrando-as, até receber uma tecla de finalização, ou então transcorrer 1 segundo;
  • Aí ela indicava a outro programa, que ficava em um tray icon, que havia dados para serem processados.
    Não dá para fazer o que falei acima em Java, mas é só para dar uma idéia do que você teria de fazer para sempre funcionar.
F

valeu ja deu pra ter uma ideia… nao é muito simples pelo visto. o que eu estava pensando era justamente criar um try ico para ficar lendo o teclado ate achar uma sequencia valida… mas valeu

T

Essa solução do Fábio Henrique é legal, mas deve ser testada em produção para ver se atende às necessidades. (Pode ser por exemplo que até funcione direitinho no seu ambiente de produção, é questão de deixar uns dias funcionando, sem você ficar “reiniciando” a aplicação a toda hora).

fabiohenrique

eu fiz um programa sobre leitura de códigos de barra, criei um timer que de tempos em tempos levava o foco para o campo que eu queria fazer a leitura. Acabou ficando simples. Não sei se vai resolver isso no seu caso.

[]s

Criado 13 de junho de 2005
Ultima resposta 13 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 4