Aí, galera!
Me ajudem!
Preciso pegar uma data digitada num JFormattedTextField e convertê-la para o tipo “Date” e então jogar essa data para o BD em Firebird…
Valeu!
Aí, galera!
Me ajudem!
Preciso pegar uma data digitada num JFormattedTextField e convertê-la para o tipo “Date” e então jogar essa data para o BD em Firebird…
Valeu!
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html
utilize o metodo parse
Dae cara, blz??
tenta assim:
Date data = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(JFormattedTextFild.getText());
aí é só inserir no BD normalmente a variável data.
vlw?!! espero ter ajudado
[]s
Dae cara, blz??tenta assim:
Date data =
new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(JFormattedTextFild.getText());aí é só inserir no BD normalmente a variável data.
vlw?!! espero ter ajudado
[]s
Aí, brother…
Eu fiz o que você indicou, daí executei e digitei a data 27/09/1986 e deu o seguinte erro:
[color=red]org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException: GDS Exception. 335544334. conversion error from string “Sat Sep 27 00:00:00 BRT 1986”[/color]
Parece que está formatando a data para esse modelo aí…
No JFormattedTextField eu criei uma mascara para padronizar a entrada assim: 00/00/0000…
Será que não tem uma forma de eu jogar para o banco sem ter que formatar?
Coloquei a string pura no insert sem converter para o tipo data mas não funciona sempre… Não entendo porque que as vezes aceita e insere o registro e outras vezes não…
Dá uma olhada no fragmento do que estou fazendo…
[color=darkblue]try {
Date dataNasc = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(editDataNasc.getText());
} catch (ParseException ex) {
ex.printStackTrace();
}[/color]
Se puder, me ajuda!
Valeu!
Heheheheh
Descobri!!!
No jdbc Jaybird (firebird) as datas devem ser inseridas assim “yyyy/MM/dd”, com o ano ao contrário e na forma string…
Daí converti a entrada em data, assim:
Date dataNasc = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(editDataNasc.getText()
e depois formatei a data jogando para uma string, assim:
String dataNascStr = new SimpleDateFormat(“yyyy/MM/dd”).format(dataNasc);
E funcionou perfeitamente! Pelo menos, até agora, rsrsr…
Valeu, galera, pela força!
);