Olá galera,
estou precisando da ajuda de vcs para resolver meu problema. Espero que possam ajudar.
estou desenvolvendo uma aplicaçao swing onde é necessário criar relatorio de forma dinamica. Os dados devem se passados por uma jframe q contem alguns campos no caso quero que os dados sejam exibido apartir do campo num_amostra da minha jframe. o problema é que sempre que faço a chamada do relatorio ele diz que não há paginas no documento e mostra um relatorio em branco. ja tentei fazer de tudo mais não consigo corrigir o problema. alguem por favor me ajude!!
esse é o código que estou usando:
//botão que faz a chamada do relatorio
private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {try{ String strQuery = "select * from bacteriologica where num_amostra =" + num_amostra; //busca a conexão com a classe ConexaoMySQL Connection con = new ConexaoMySQL().getConnection(); HashMap parametro = new HashMap(); parametro.put("num_amostra", strQuery); JasperPrint jp = JasperFillManager.fillReport("c:/aplicativo java/Sistema_SAAE/relatorio/Relatorio_Bacteriologica.jasper", parametro,con); JasperViewer jrv = new JasperViewer(jp); jrv.setVisible(true); }catch(JRException e){ e.printStackTrace(); } // TODO add your handling code here: } </blockquote>//essa é a classe de conexão
no ireport ja defini o parametro chamado num_amostra e a query só ta definica dessa forma $P{num_amostra}
mais o parametro não está sendo passado pela aplicação java para o ireport. como posso fazer isso por favor me ajudem!!!