SOCORRO! IReport

Pessoal!
Está acontecendo um negócio muito estranho. Tenho um sistema desktop de venda, gero o relatório no iReport e abro no acrobat reader.
Hoje, de uma hora para outra, começou a duplicar os itens no relatório da seguinte forma:

Se coloco 1 item no relatório, qdo abre o relatório no acrobat reader aparece o mesmo item 2 vezes. o total do pedido é o correto como se fosse de um item só e no banco de dados também só tem 1 item gravado.

Se alguém tiver uma idéia do que possa estar acontecendo agradeço. A loja está praticamente parada pq o relatório está dessa forma.

Obrigada pela atenção!

Quando você monta o relatório de novo, a lista não deve ter sido “limpada”. Gere o relatório, feche o programa, abre denovo e gere o relatório novamente.
:wink:
Se for isso msm é só vc esvalizá-la ao iniciar nova listagem.

[color=“red”]Edit:[/color]Ps.: Não coloque seus posts em caixa alta e não coloca SOCORRO, HELP, POR FAVOR, etc.

E ae pessoal…
vou aproveita o embalo e tirar uma duvida.

to começando com o ireport e jasper

tenho o seguinte código no meu sistema desktop

Map parameters = new HashMap();

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("/jasper/arq.jasper", parameters, conn);
            
JRViewer view = new JRViewer(jasperPrint);
            
JDialog dialog = new JDialog();
dialog.setTitle("Relatorio 01");
dialog.getContentPane().add(view);
dialog.setBounds(0,0,800,600);
dialog.validate();
dialog.setVisible(true);

soh que ta dando erro dizendo que naum consegue abrir/achar o arquivo arq.jasper (essa pasta jasper está dentro do meu src do projeto)

se alguem puder ajudar…

Cara, este erro tá acontecendo pq vc colocou um barra (/) antes do nome do diretório jasper… tenta tirar essa primeira barra q provavelmente vc vai conseguir…

Fica assim :

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("jasper/arq.jasper", parameters, conn);

[quote=“marceloandre”]E ae pessoal…
vou aproveita o embalo e tirar uma duvida.

to começando com o ireport e jasper

tenho o seguinte código no meu sistema desktop

Map parameters = new HashMap();

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("/jasper/arq.jasper", parameters, conn);
            
JRViewer view = new JRViewer(jasperPrint);
            
JDialog dialog = new JDialog();
dialog.setTitle("Relatorio 01");
dialog.getContentPane().add(view);
dialog.setBounds(0,0,800,600);
dialog.validate();
dialog.setVisible(true);

soh que ta dando erro dizendo que naum consegue abrir/achar o arquivo arq.jasper (essa pasta jasper está dentro do meu src do projeto)

se alguem puder ajudar…[/quote]

marceloandre,

comigo só funciona se eu colocar um ponto antes da barra.

assim:

jasperPrint = JasperFillManager.fillReport("./jasper/arq.jasper", parameters, conn); 

testa ai e ve se dá certo.

flws