SOCORRO! Netbeans não reconehce formulários

0 respostas
L

Olá.

Eu sou iniciante ainda em java e net beans, estava terminando meu primeiro projeto, quando aconteceu uma tragédia…rss

Tinha uma classe q era muito parecida com outra, ai eu copiei um trecho de codigo dessa outra classe, e só precisava mudar o nome de algumas variaveis e objetos. Ai eu pensei em usar aquele recurso que tem em editores de texto e compiladores de substituir uma palavra por outra, ai eu pensei que fosse a opção refatorar>renomear. Ai digitei o novo nome, e depois de alguns segundos processando, as variaveis nao mudaram de nome e eu percebi q mudou o nome do pacote. Ai eu tentei voltar o mesmo nome do pacote, mas o programa ficou estranho. As classes de codigo fonte aparentemente estão as mesmas, mas ai quando eu clico na opção “projeto” para ver o formulario da a seguinte mensagem de erro: “Formato de arquivo de formulario nao reconhecido. Nao é possivel abrir o formulario”. A primeira vez q eu tentei executar o programa depois disso falou q nao tinha localicado a classe principal, ai eu encaminhei a classe principal novamente e rodou. Está executando, mas nao consigo abrir os formularios. Alguem pode me ajudar?

Criado 1 de junho de 2009
Respostas 0
Participantes 1