Amigos peço ajuda para entender e resolver eum problema muito chato. Quando crio um programa em java usando o JCreator, sempre mostra a seguinte mensagem de erro: “Invalid Path”. Alguém aí pode me ajudar???
eae blz?
bom quanto a isso acontece em outros IDE’s tb
geralmente quando vc trabalha com diretorios de aplicações que o IDE gerencia, geralmente estão relacionados ao empacotamento das suas classes em java e o diretorio path que vc estah tentando usar
bom jah me aconteceu de ter um diretorio estar trabalhando certinho
e dentro desse diretorio eu tinha o meu empacotamento
um dia levei o projetinho em outro pc fui abrir
e nda de funcionar, motivo pq eu tava tentando usar a pasta inicial do empacotamento como path do meu projeto
confere se algo assim estah acontecendo
[]'s
Erko Bridee
Kra, vc seto as variaveis ambientes???
C n fez isso, diga qual SO vc usa q nois t da uma mao!! :razz:
Pô brigadão pela ajuda ratinho . Tô usando Win XP, mas sou iniciante em Java, por isso não sei ainda o que é variáveis de ambiente e como certá-las, se vc me ajudar fico muito agradecido
.
[quote=“AnjoSupremo”]eae blz?
um dia levei o projetinho em outro pc fui abrir
e nda de funcionar, motivo pq eu tava tentando usar a pasta inicial do empacotamento como path do meu projeto
confere se algo assim estah acontecendo
[]'s
Erko Bridee[/quote]
Anjo, valeu pelo interesse em me ajudar, mas tô começando agora em Java, será q vc poderia me dizer como eu faço no JCreator para não usar a pasta inicial do empacotamento como path do projeto???
eae mano blz?
bom foi isso q eu quiz dizer
vc tem a pasta da sua aplicação
e dentro dela vc tem uma outra pasta( q é o pacote da sua aplicação onde está definido toda a estrutura da aplicação )
em alguns IDE’s quando vc tem isso e manda abrir como um projeto direto na pasta do empacotamento ele não reconhece como um empacotamento válido
como coloquei ali vc tem uma pasta onde está o seu projeto e dentro dela vc tem o pacote vc tem q abrir a pasta aonde esta a pasta do empacotamento
isso q eu tava exemplificando, onde a primeira pasta é o seu projeto em si
e a segunda pasta é o teu programa empacotado, se vc mandar abrir um projeto direto em cima do empacotamento( programa/ ), vc fica sem referencias do mesmo, assim acontece uns erros como o do path invalido
será q consegui explicar oq eu queria dizer :?: :roll:
qq coisa manda ai a duvida
[]'s
Erko Bridee
Irmao…
da uma olhada no link kra… ensina certinho como setar as variaveis, o Irmao ANJO SUPREMO usa o ruindows XP… eu n uso ruindows kra, mas acho q posso dar um help…
oia ai
http://www.guj.com.br/java.instalandoeconfigurandoojdknowindows.artigo.12.1.guj
Tenta fazer ai, qualquer duvida, + qualquer mesmo posta ai q nois ajuda!!
Anjo e ratinho, como cês tão? Fiz o que vocês me disseram, mas não adiantou. Mas vendo o site que o ratinho me deu, eu acho que descobri a raiz do problema e peço desculpas a vocês por ter dado trabalho , o que deve estar faltanmdo é o JSDK que eu não tenho instalado, já pedi ajuda ao meu professor na faculdade e ele ficou de me trazer hoje um CD com o tal.
Anjo e ratinho, como cês tão? Fiz o que vocês me disseram, mas não adiantou. Mas vendo o site que o ratinho me deu, eu acho que descobri a raiz do problema e peço desculpas a vocês por ter dado trabalho , o que deve estar faltanmdo é o JSDK que eu não tenho instalado, já pedi ajuda ao meu professor na faculdade e ele ficou de me trazer hoje um CD com o tal.
Q isso irmao… tamo aqui pra ajudar kra!!! Fazemos isso com gosto kra, e de coracao mesmo!!!
Qdo precisar tamo ai kra!!
Abracao e te + :razz:
Pô Ratinho, eu queria era poder já estar ajudando as outras pessoas com o Java como vc, como o Anjo e muitos outros. Instalei o JSDK que o meu profº me deu, mas não adiantou nada, o erro continua.
Valeu caras :lol:
Irmao, pq vc n tenta baixa kra???
entra la e escolhe c vc quer o 1.4.2 ou o 1.5, ai vc baixa ai. tenho certeza q vai funciona… a vc tem msn??
qualqer coisa me adiciona q eu t ajudo kra
rafaelcassolato@hotmail.com
Abracao e te +
vai seguindo os passos no jcreator :
Menu Configure > Options
dentro clique em JDK Profiles > New (indique onde esta o sdk)
tenta agora !