Socorro !que livro estranho ?scjp 2 edicao sierra!?

O livro que comprei para passar njo exame é certificacao sun para programador java 5 scjp 2 edicao sierra ,defato muito que passaram anunciaram ele!!Mas estou encontrando alguns erros e estou preocupado!!pois gastei 130 reais!!

A minha dúvida é a seguinte galera!!
Na pagina 62 esta escrito que um método private de uma superclasse nao pode ser sobrescrito por uma subclasse ,mas nao é vardade!O meu compilador compila e executa!!!

Na pagina 97 exercio de texte numero 7 ,a resposta esta errada!!

Na pagina 116 referente ao assunto de anicializacao de variaveis
tambem o conteudo dessa pagina “a meu ver 116 esta errado”,vejam:
"texto copiado do scjp sierra 2 edicao revisado ctrl-c ctrl - v "
O compilador nao podera informar sempre se uma variavel foi inicilizada antes do uso “ate aki tudo ok”.Por exemplo se vc inicializá-la dentro de um bloco condicional(em outras palvras,um bloco de código que pode ser ou nao executado,como o bloco de uma instrucao if,ou loop for sem um valor literal true ou false como alternativa) " o compilador saberá que a inicializacao talvez nao ocorra e poderá produzir um erro.

Entao para min ele esta dizendo que o contrario vale nao é??
se eu informar o valor literal ao bloco entao irá aceitar inicializar a variável??.Nao ainda assim pelo menos no meu compilador java as coisas nao sao assim
exemplo :

class A{

public static void main(String a[]){
boolean x=true;
int n,y;

if(x == true)
            n=4;

System.out.println(n);erro ao ecessar a variavel que nao foi   inicializada!!!!!!!!!!ou seja o compilador dispreza o valor literal de x nao quer nem saber!!!!!!

}
}

Mas afinal este livro é bom ou nao,pois estou estudando para certificao java e se toda vez tenho que conferir se o que fala esta certo vou estar pronto para a prova daqui 2 anos ou mais ou nunca???Alguem que tambem tem esse livro e que estudou nele para passar FAZER INFINITA GENTILEZA DE ME AJUDAR! e confeir???será que interpretei mal esses trecho do livro??

Cara, o livro da Keith Syerra está com vários erros.
com relação ao seu exemplo…lógico que irá da erro de compilação, pois a variável poderá chegar ao system.out sem ter sido inicializada.
Apenas as variáveis de instância são inicializadas.

Obrigado professor de lógica, mas para quem nao conhece por completo uma linguagem de programacao nem tudo é tao lógico assim…

Sim… o livro em português tem alguns erros, mas nada que possa te atrapalhar no exame.

Continue fazendo assim, testando os códigos… é bom pra você estudar e ainda pode descobrir alguns errinhos, que não deixa de ser um estudo, rs.

– ops… duplicado -

Com relacao ao exemplo que fiz,eu tavo mostrando que a argumentacao estava invalida! nao foi para testar o quanto um expert em java é sagaz e domina a lógica !!

Cara, relax…a tradução é mesmo ridícula(na versão do java 2 ele chamava thread de seguimentos) mas o livro é muito bom. Você não gastou seu din din á toa. Eu e mta gente que conheço passamos no exame graças a ele.

È verdade Marcelo_Madeira e obrigado pelo conselho !

[quote=fabioEM]Na pagina 62 esta escrito que um método private de uma superclasse nao pode ser sobrescrito por uma subclasse ,mas nao é vardade!O meu compilador compila e executa!!!
[/quote]
Pense que a sobreescrita depende da heranca… como voce nao herda atributos/metodos privados de uma classe; voce nao tem condicoes para sobreescreve-lo… voce apenas criou um metodo/atributo que por acaso tem o mesmo nome… mas noa tem nenhuma relacao com o metodo/atributo da classe pai.

Amigo, seja mais educado… afinal ninguém é obrigado a responder as suas indagações… fazemos por camaradagem, para propagar o conhecimento.

Ate mais.

fabioEM,

Socorro? Tá no lugar errado… liga 190 e veja se eles te ajudam.

[]'s

A respeito do método private…
O que acontece é que o quando vc herda uma classe e esta classe tem um método private, vc não tem acesso a este método na classe que herdou.

Tlvz isso seja um erro de tradução, e acabou dando outro sentido.

Calma cara…ele tava tentando te ajudar

beleza Ricardo ,estou mais confortado! Achavo que era eu que nao estava intendendo nada!!
A proposito vc ou alguem que ja passou no exame sabe me dizer pq
y =0;
y=y++;
pq vai mostrar zero na tela,mas em c a linguagem que tenho mais experiencia nao acontece!!e mosra 1

Faz assim que funciona :wink:
y =0;
y=++y;

Quando vc põe o “++” antes, ele executa a operação antes da atribuição, caso contrário, ele executa a operação só depois.

Pior que nao andre_a_s!No livro é citado como uma das vária regras para poder subescrever um método correctamente a 5 de cima para baixo na pagina 62!!Pó aqui nao traducao aqui é um erro grosseiro

Querido nadilsons,se nao fui educado foi pq achei a resposta um pouco ofensiva pois insinuar que é lógico nao é muito simpatico de fato simplismente estavo com uma dúvida e com gentileza perguntei para alguem esclarecer.Para explicar melhor te faço um exemplo,se vc me perguntar algo sobre um assunto que eu tenho amplo conhecimento e dominio mas percebo que tua pergunta é simples e muito banal nao vejo a razao pela qual te responder o quanto tu nao sabes?concorda amigo?
um abraco

fabioEM,

posso te fazer uma pergunta, de pura curiosidade?
Você já leu algum livro sobre a linguagem (Core Java, Deitel, etc…) antes de ler o livro de certificação?
Não discordo que o livro tenha erros de tradução, e até mesmo erros nos códigos, mas quando vc tem uma base anterior de conhecimento, esse tipo de erro vc tira de letra e não chegam a atrapalhar.
Passei por uma situação parecida quando comprei um livro de JSP, Servlet e EJB. a tradução tinha muitos erros, nomes traduzidos indevidamente, mas como já conhecia um pouco por ter lido outros livros, isso não me atrapalhou.

[]`s

Neste caso, não há erro de tradução do livro. Veja que o nadilsons já explicou porque:

Realmente, foi um erro de interpretação.

[quote=fabioEM] Pior que nao andre_a_s!No livro é citado como uma das vária regras para poder subescrever um método correctamente a 5 de cima para baixo na pagina 62!!Pó aqui nao traducao aqui é um erro grosseiro
[/quote]

A quinta regra da página 62 do livro em Português diz assim:

Qual o erro dela?
O colega nadilsons explicou anteriormente que você apena criou um método que por acaso tem a mesma assinatura to método private da superclasse.

tudo bem Ricardo Siqueira ,mas acho desnecessário ajudar alguém mostrando o quanto a pessoa nao sabe sabe.Sei que aqui tem gente que domina o assunto, mas nem por isso acho que deve responder desse com jeito.Cada um tem um jeito de ser diferente , mas acho que deveriamos ser somente um poquinho mais humilde afinal somos todos iguais nao é mesmo? Eu vou ao banheiro fazer …do mesmo jeito que vc e outros?