O livro que comprei para passar njo exame é certificacao sun para programador java 5 scjp 2 edicao sierra ,defato muito que passaram anunciaram ele!!Mas estou encontrando alguns erros e estou preocupado!!pois gastei 130 reais!!
A minha dúvida é a seguinte galera!!
Na pagina 62 esta escrito que um método private de uma superclasse nao pode ser sobrescrito por uma subclasse ,mas nao é vardade!O meu compilador compila e executa!!!
Na pagina 97 exercio de texte numero 7 ,a resposta esta errada!!
Na pagina 116 referente ao assunto de anicializacao de variaveis
tambem o conteudo dessa pagina “a meu ver 116 esta errado”,vejam:
"texto copiado do scjp sierra 2 edicao revisado ctrl-c ctrl - v "
O compilador nao podera informar sempre se uma variavel foi inicilizada antes do uso “ate aki tudo ok”.Por exemplo se vc inicializá-la dentro de um bloco condicional(em outras palvras,um bloco de código que pode ser ou nao executado,como o bloco de uma instrucao if,ou loop for sem um valor literal true ou false como alternativa) " o compilador saberá que a inicializacao talvez nao ocorra e poderá produzir um erro.
Entao para min ele esta dizendo que o contrario vale nao é??
se eu informar o valor literal ao bloco entao irá aceitar inicializar a variável??.Nao ainda assim pelo menos no meu compilador java as coisas nao sao assim
exemplo :
class A{
public static void main(String a[]){
boolean x=true;
int n,y;
if(x == true)
n=4;
System.out.println(n);erro ao ecessar a variavel que nao foi inicializada!!!!!!!!!!ou seja o compilador dispreza o valor literal de x nao quer nem saber!!!!!!
}
}
Mas afinal este livro é bom ou nao,pois estou estudando para certificao java e se toda vez tenho que conferir se o que fala esta certo vou estar pronto para a prova daqui 2 anos ou mais ou nunca???Alguem que tambem tem esse livro e que estudou nele para passar FAZER INFINITA GENTILEZA DE ME AJUDAR! e confeir???será que interpretei mal esses trecho do livro??
Cara, o livro da Keith Syerra está com vários erros.
com relação ao seu exemplo…lógico que irá da erro de compilação, pois a variável poderá chegar ao system.out sem ter sido inicializada.
Apenas as variáveis de instância são inicializadas.
Com relacao ao exemplo que fiz,eu tavo mostrando que a argumentacao estava invalida! nao foi para testar o quanto um expert em java é sagaz e domina a lógica !!
Cara, relax…a tradução é mesmo ridícula(na versão do java 2 ele chamava thread de seguimentos) mas o livro é muito bom. Você não gastou seu din din á toa. Eu e mta gente que conheço passamos no exame graças a ele.
[quote=fabioEM]Na pagina 62 esta escrito que um método private de uma superclasse nao pode ser sobrescrito por uma subclasse ,mas nao é vardade!O meu compilador compila e executa!!!
[/quote]
Pense que a sobreescrita depende da heranca… como voce nao herda atributos/metodos privados de uma classe; voce nao tem condicoes para sobreescreve-lo… voce apenas criou um metodo/atributo que por acaso tem o mesmo nome… mas noa tem nenhuma relacao com o metodo/atributo da classe pai.
Amigo, seja mais educado… afinal ninguém é obrigado a responder as suas indagações… fazemos por camaradagem, para propagar o conhecimento.
A respeito do método private…
O que acontece é que o quando vc herda uma classe e esta classe tem um método private, vc não tem acesso a este método na classe que herdou.
Tlvz isso seja um erro de tradução, e acabou dando outro sentido.
beleza Ricardo ,estou mais confortado! Achavo que era eu que nao estava intendendo nada!!
A proposito vc ou alguem que ja passou no exame sabe me dizer pq
y =0;
y=y++;
pq vai mostrar zero na tela,mas em c a linguagem que tenho mais experiencia nao acontece!!e mosra 1
Pior que nao andre_a_s!No livro é citado como uma das vária regras para poder subescrever um método correctamente a 5 de cima para baixo na pagina 62!!Pó aqui nao traducao aqui é um erro grosseiro
Querido nadilsons,se nao fui educado foi pq achei a resposta um pouco ofensiva pois insinuar que é lógico nao é muito simpatico de fato simplismente estavo com uma dúvida e com gentileza perguntei para alguem esclarecer.Para explicar melhor te faço um exemplo,se vc me perguntar algo sobre um assunto que eu tenho amplo conhecimento e dominio mas percebo que tua pergunta é simples e muito banal nao vejo a razao pela qual te responder o quanto tu nao sabes?concorda amigo?
um abraco
posso te fazer uma pergunta, de pura curiosidade?
Você já leu algum livro sobre a linguagem (Core Java, Deitel, etc…) antes de ler o livro de certificação?
Não discordo que o livro tenha erros de tradução, e até mesmo erros nos códigos, mas quando vc tem uma base anterior de conhecimento, esse tipo de erro vc tira de letra e não chegam a atrapalhar.
Passei por uma situação parecida quando comprei um livro de JSP, Servlet e EJB. a tradução tinha muitos erros, nomes traduzidos indevidamente, mas como já conhecia um pouco por ter lido outros livros, isso não me atrapalhou.
[quote=fabioEM] Pior que nao andre_a_s!No livro é citado como uma das vária regras para poder subescrever um método correctamente a 5 de cima para baixo na pagina 62!!Pó aqui nao traducao aqui é um erro grosseiro
[/quote]
A quinta regra da página 62 do livro em Português diz assim:
Qual o erro dela?
O colega nadilsons explicou anteriormente que você apena criou um método que por acaso tem a mesma assinatura to método private da superclasse.
tudo bem Ricardo Siqueira ,mas acho desnecessário ajudar alguém mostrando o quanto a pessoa nao sabe sabe.Sei que aqui tem gente que domina o assunto, mas nem por isso acho que deve responder desse com jeito.Cada um tem um jeito de ser diferente , mas acho que deveriamos ser somente um poquinho mais humilde afinal somos todos iguais nao é mesmo? Eu vou ao banheiro fazer …do mesmo jeito que vc e outros?