O livro que comprei para passar njo exame é certificacao sun para programador java 5 scjp 2 edicao sierra ,defato muito que passaram anunciaram ele!!Mas estou encontrando alguns erros e estou preocupado!!pois gastei 130 reais!!
A minha dúvida é a seguinte galera!!
Na pagina 62 esta escrito que um método private de uma superclasse nao pode ser sobrescrito por uma subclasse ,mas nao é vardade!O meu compilador compila e executa!!!
Na pagina 97 exercio de texte numero 7 ,a resposta esta errada!!
Na pagina 116 referente ao assunto de anicializacao de variaveis
tambem o conteudo dessa pagina “a meu ver 116 esta errado”,vejam:
"texto copiado do scjp sierra 2 edicao revisado ctrl-c ctrl - v "
O compilador nao podera informar sempre se uma variavel foi inicilizada antes do uso “ate aki tudo ok”.Por exemplo se vc inicializá-la dentro de um bloco condicional(em outras palvras,um bloco de código que pode ser ou nao executado,como o bloco de uma instrucao if,ou loop for sem um valor literal true ou false como alternativa) " o compilador saberá que a inicializacao talvez nao ocorra e poderá produzir um erro.
Entao para min ele esta dizendo que o contrario vale nao é??
se eu informar o valor literal ao bloco entao irá aceitar inicializar a variável??.Nao ainda assim pelo menos no meu compilador java as coisas nao sao assim
exemplo :
class A{
public static void main(String a[]){
boolean x=true;
int n,y;
if(x == true)
n=4;
System.out.println(n);erro ao ecessar a variavel que nao foi inicializada!!!!!!!!!!ou seja o compilador dispreza o valor literal de x nao quer nem saber!!!!!!
}
}
Mas afinal este livro é bom ou nao,pois estou estudando para certificao java e se toda vez tenho que conferir se o que fala esta certo vou estar pronto para a prova daqui 2 anos ou mais ou nunca???Alguem que tambem tem esse livro e que estudou nele para passar FAZER INFINITA GENTILEZA DE ME AJUDAR! e confeir???será que interpretei mal esses trecho do livro??