Socorro Ubuntu nao responde

11 respostas
Neto.Sabio

Nao aguento mais , estou baixando do site do Ubuntu a distribuiçao 6, até ai sem problema.
Mas quando executo a ISO ao final da gravaçao para o cd , apresenta a mensagem que anexei de erro .

Estou ficando desenperado , pois preciso instalar o Ubuntu hoje

Quem puder me ajuda eu agradeco

Abraços

11 Respostas

Adriano_Almeida

Algumas perguntas:
1º: Sua ISO não corrompeu na hora do download? Caso sim, tente baixar um release anterior do Ubuntu, mas é pouco provável que a ISO fornecida esteja com problema.

2º: Você está gravando em CD-R? Grave num CD-RW para não perder mídias.

3º: Seu gravador está ok?

Neto.Sabio

pafuncio:
Algumas perguntas:
1º: Sua ISO não corrompeu na hora do download? Caso sim, tente baixar um release anterior do Ubuntu, mas é pouco provável que a ISO fornecida esteja com problema.

2º: Você está gravando em CD-R? Grave num CD-RW para não perder mídias.

3º: Seu gravador está ok?

Vamo la :

O downloads foi perfeito;

E sim estou gravando de um cd-r , mas nao tenho midia de cdrw;

Meu gravador esta ok
nbluis

Ubuntun?

sandokandias

site referente ao Sistema Operacional, existe tbem um forum muito organizado, com certeza la vc tera a resposta …

http://wiki.ubuntu-br.org/Documentacao

leonardom

Parece ser um problema de midia ou com o programa de gravação. Aquela mensagem aparece quando você tenta gravar o ISO no CD?

Neto.Sabio

nbluis Agradeço sua correção , e sei sua escrita , mas no momento estava preocupado com outro tipo de dado.

Neto.Sabio

Sim

leonardom

Qual programa você está usando para gravar?

Tenta com outro programa e outra mídia.

R

Apesar da mensagem de erro estar muito genérica, pode ser problema de arquivo iso corrompido (no download provavelmente)

Confira o md5 do arquivo baixado para ter certeza que não é isso.

http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

flw,
Roger Leite

T

Neto.Sabio:
Nao aguento mais , estou baixando do site do Ubunto a distribuiçao 6, até ai sem problema.
Mas quando executo a ISO ao final da gravaçao para o cd , apresenta a mensagem que anexei de erro .

Estou ficando desenperado , pois preciso instalar o Ubunto hoje

Quem puder me ajuda eu agradeco

Abraços

1. Por curiosidade, se você clicar em “Advanced”, o que aparece?
  2. Use um programa gravador de CDs de verdade, como o Nero ou o Roxio EasyCD Creator; parece que você está usando o suporte a gravação de CDs do Windows XP.
  3. Baixe a velocidade de gravação - 52 X é muito rápido e dá muitos problemas, se você estiver com pressa use 16 X.
  4. Você está usando um CD de 650 ou de 700 MB? Pode ser que o CD seja muito pequeno para o seu ISO (embora seja difícil achar hoje em dia mídias de 650 MB para vender)
Neto.Sabio

leonardom:
Qual programa você está usando para gravar?

Tenta com outro programa e outra mídia.

Estou usando o recornow da IBM, e ja tentei umas 5 midias

Criado 12 de abril de 2007
Ultima resposta 13 de abr. de 2007
Respostas 11
Participantes 7