Alguém, por favor poderia me ajudar…
Eu tenho uma aplicação , onde na área de trabalho eu gostaria muito de colocar uns atalhos (Se apertar F1 faz tal coisa, F2 tal coisa)… E para isso adicionei um KeyListener, ok? O problemaaaaaaaaaaaaaa é que isso só funciona uma vez, já que qnd abre uma InternalFrame o foco não volta nunca mais (pelo menos pelo que eu não sei como) . Aí pensei, bem se o foco não está no frame principal deve estar no DesktopPane, mas que ndddddd… Aí que não funciona mesmo…
Alguém tem uma idéia de como eu posso fazer?
Olha, eu tenho um livro free de swing aqui, que tem um capitulo quase que especial sobre Focus Manager. Vocês podem encontrar este livro em: http://manning.spindoczine.com/sbe/ ele é free e pode ser baixado os exemplos também. O Capitulo sobre Focus, é o Capitulo 2 da segunda edição do livro… e os exemplos se encontram na pasta 5.
Bem… Eu continuo sem saber para onde vai o foco depois que uma internalFrame é fechada, mas consegui resolver o problema sobrescrevendo o método doDefaultCloseAction() de todas as JInternalFrames da aplicação…Dessa forma antes de fechar posso passaro foco para o DesktopPane, nesse caso o j Agora alguém sabe se existe um modo de fazer o mesmo quando a internalframe é minimizada?
Valeu…
Cecília
public void doDefaultCloseAction() {
j.requestFocus();
super.doDefaultCloseAction();
}