estou cursando ciencia da computaçao e precisava de um help de voces… gostaria se possível de um programa desenvolvido em java que apenas acessasse banco de dados… access…
Já baixei o JCreator mas nao estou conseguindo fazer de jeito nenhum pq nunca tive experiencia com essa linguagem…
O programa deve ser o mais simples possível… A professora disse que só quer um que acesse banco de dados e use swing ou que seja applet mesmo… entao qualquer coisa que alguem me mandar me ajudaria muito… nem que seja um código de 10 linhas que pesquise o nome de uma pessoa e seu telefone no banco de dados… pq é bem simlpes mesmo que a professora quer…
Peço encarecidamente, se alguém tem isso aí, ou sabe onde eu possa conseguir, por favor me enviem um email([email removido]), ou mensagem no icq[telefone removido]) ou msn ([email removido])…
O grande problema é que eu tenho que entregar isso na sexta feira a noite… e como trabalho o dia inteiro e estudo a noite fica dificil encontrar alguem pra me ensinar…
privatevoidConecta(){try{// Carrega driver para acesso a banco de dados OracleDriverManager.registerDriver(neworacle.jdbc.driver.OracleDriver());// Guarda nas variáveis as informações necessárias para acessar a base StringurlConexaoBD="jdbc:oracle:thin:@"+SERVIDOR_PORTA+":"+ID_BASE;// Cria uma conexão com o banco de dados conexaoBD=DriverManager.getConnection(urlConexaoBD,USUARIO,SENHA);}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}}
Esse de cima cria a conexão… o de baixo executa uma query (consulta) no banco
A string sql eh a string da query a ser executada… por exemplo, se vc quiser a tabela completa, use sql = "select * from sua_tabela, etc etc
espero que vc tenha entendido!
R
ronil
amigo muito obrigado por tentar me ajudar
mas confesso que nao entendi… voce copiou isso de algum codigo?
se vc puder me mandar o codigo original seria melhor aí eu já dava um jeito de arrumar mais ou menos e entregar pra professora na sexta… acho que ela nao vai pedir pra explicar…
desculpe pela “leiguisse”
eu to desesperado mesmo, de verdade…
cv1
Nao estaria se tivesse assistido as aulas e feito os exercicios ao inves de ficar no bar bebendo
A gente pode te ajudar bem mais se, ao inves de simplesmente fazer o programa pra vc, tirar suas duvidas. Quais sao as suas dificuldades, o que vc nao esta entendendo?
Shelson
pega essa apostila de um grupinho de estudos do Mackenzie:
Ou fazer uma pesquisa no Google sobre alguma apostila Báscia de Java e OOP se vc tb não souber…
QQ coisa, faço minhas as palavras do CV.
Bons estudos !
R
Rodrigo.Decalque
“ronil”:
amigo muito obrigado por tentar me ajudar
mas confesso que nao entendi… voce copiou isso de algum codigo?
se vc puder me mandar o codigo original seria melhor aí eu já dava um jeito de arrumar mais ou menos e entregar pra professora na sexta… acho que ela nao vai pedir pra explicar…
desculpe pela “leiguisse”
eu to desesperado mesmo, de verdade…
sim, é parte de um código que usei para fazer uma consulta aqui =P
tipo, se eu te mandar o código todo, vc não entende
vc tem que explicar melhor as suas dúvidas
ainda não entendi se vc não entendeu foi a parte do banco ou a parte da linguagem java hehehe
=)
tem vários tutoriais bons sobre isso na internet, procure que vc acha =D
ednazio_fernandes
as 10 linhas de código incluem a criação do frame também?
vc quer fazer uma pesquisa somente pelo nome ou pelo número do tel?