Socorro

4 respostas
B
run:
Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.IllegalStateException: javax.swing.JPanel[,0,0,0x0,layout=javax.swing.GroupLayout,alignmentX=0.0,alignmentY=0.0,border=,flags=9,maximumSize=,minimumSize=,preferredSize=] is not attached to a horizontal group
        at javax.swing.GroupLayout.checkComponents(GroupLayout.java:1065)
        at javax.swing.GroupLayout.prepare(GroupLayout.java:1019)

Quando eu clico no botao para abrir um JInternalFrame em meu JDesktop da esse erro!

public class Init extends JFrame { public JDesktopPane desktop; /** Creates new form Init */ public Init() { this.desktop = new JDesktopPane(); this.setContentPane(desktop); this.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); this.setVisible(true); this.setResizable(false); this.initComponents(); }

e no JInternal esta assim

public class S extends JInternalFrame {
    /** Creates new form S */
    public S() {
        this.setTitle("Ajuda ae");
        this.setVisible(true);
        this.initComponents();
    }

O que estou fazendo de errado, OBRIGADINHU!

4 Respostas

davidtiagoconceicao

Primeiro: quem presta socorro são os bombeiros :lol:

Talvez o problema está na chamada para o initComponents do seu internal frame.
Tente colocá-lo antes das demais linhas do construtor.

Debugue o código e veja se o problema está antes ou depois da chamada para o initComponents.

B

Depende
pesquisei socorro no dicionario e veja o que encontrei
socorro (ô)

s. m.

1. Acto ou efeito de socorrer; esmola.
  2. Benefício.
  3. Recurso.
  4. Remédio.
  5. Protecção.
    6. Auxílio.
  6. Subsídio.

Agora voltando ao caso, mesmo com o initComponents() no inicio do meu constructor estou com o mesmo problema! :stuck_out_tongue:

zoren

posta o código do botão

R

Biluquinha: pela presença do método initComponents(), suponho que você esteja usando o NetBeans. O código específico dos seus formulários deve vir depois da chamada a initComponents(), não antes. Reescrevendo:

public class Init extends JFrame { public JDesktopPane desktop; /** Creates new form Init */ public Init() { this.initComponents(); this.desktop = new JDesktopPane(); this.setContentPane(desktop); this.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH); this.setVisible(true); this.setResizable(false); }

public class S extends JInternalFrame { /** Creates new form S */ public S() { this.initComponents(); this.setTitle("Ajuda ae"); this.setVisible(true); }

Criado 2 de maio de 2009
Ultima resposta 3 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 4