Prezados,
O programa anexo está dando NullPointerException. Não sei como resolver. Poderiam me ajudar?
Saudações,
Antonio Paulo.
Prezados,
O programa anexo está dando NullPointerException. Não sei como resolver. Poderiam me ajudar?
Saudações,
Antonio Paulo.
Voce tem como colocar uma copia de um destes arquivos voos.txt para ficar mais fácil de te ajudar?
Desculpe-me.
Antonio Paulo.
Erro de NullPointerException é alguma variável que não está recebendo valor nenhum, tente atribuir um valor inicial as variáveis.
Tua classe plano de vôo apenas tinha um trim ao mesmo tempo que um readline sem verificacao de conteúdo entre eles.
Então quando você fazia o readLine e o conteúdo era nulo (fim do arquivo).
A aplicação do trim sobre o nulo gerava o NullPointerException
Mudei assim:
E claro, depois do split coloquei as linhas para pegar o teu roteiro e guardar em cidades…
JoaoBlus…
Percebi que você é novo aqui no fórum cara… Cuidado amigo, sei que o intuito único foi ajudar, mas ao resolver o problema de tópicos como “Socorro”, “Me ajudem por favor”, “URGENTE”, estás causando um mal danado ao criador do tópico…
O cara nem tentou resolver, não sabia onde era o problema e você já entregou o código corrigido. Pela lógica, ele ainda não sabe qual é o problema e nem o que realmente foi resolvido para que não aconteça mais…
Aí eu lhe pergunto, cada dúvida nova que ele tiver e aparecer com coisad do tipo: “nem sei como resolver” você vai pegar o código e consertar pra ele? sem ele nem menos ter feito uma pesquisa, sem saber o que é um NullPointer, sendo que se você colocar “NullPointerException java” no Google o que você mais tem são problemas e soluções sobre o mesmo… Enfim…
Recomendo fortemente ao criador do tópico e a você que leiam o Testo de Perguntas Inteligentes em minha assinatura, irá ajudá-los bastante em sua jornada no GUJ
Abs [] e sucesso aos 2.
Agradeço imensamente a sua ajuda.
Antonio Paulo.
Prezados,
Não é verdade que não pesquisei sobre o assunto. Estou desde segunda-feira (20/6) tentando sanar esse problema. Também não é verade que não sie qual foi o erro cometido por mim. A cminha intenção em colocar o título “socorro!!” foi o de apenas dar mais visibilidade ao mesmo. Não tinha, não tenho e não terei a intenção de querer moleza ao acessar o GUJ, mas agradeço imensamente ao JoaBlus pela ajuda que me dispensou. Entendo que este não deveria ser tratado como sendo um facilitador. Muito pelo contrário. Ele agiu da forma que eu agiria para ajudar quem quer que fosse. Não é esse o espírito do fórum GUJ?
Agradeço JoaoBlus.
Antono Paulo.
[quote=Antonio Paulo]Prezados,
Não é verdade que não pesquisei sobre o assunto. Estou desde segunda-feira (20/6) tentando sanar esse problema. Também não é verade que não sie qual foi o erro cometido por mim. A cminha intenção em colocar o título “socorro!!” foi o de apenas dar mais visibilidade ao mesmo. Não tinha, não tenho e não terei a intenção de querer moleza ao acessar o GUJ, mas agradeço imensamente ao JoaBlus pela ajuda que me dispensou. Entendo que este não deveria ser tratado como sendo um facilitador. Muito pelo contrário. Ele agiu da forma que eu agiria para ajudar quem quer que fosse. Não é esse o espírito do fórum GUJ?
Agradeço JoaoBlus.
Antono Paulo. [/quote]
O intento do GUJ é permitir uma maior visibilidade à problemas / dúvidas de usuários ou não.
O que o camarada adriano_si comentou se refere ao fato de que, houve uma duplicidade no tópico (você criou um em java básico e outro em avançado), com o título socorro!!! (poderia citar que colocou seus códigos como anexo) E, a resposta, veio “pronta”.
Quais os problemas nisto?
1 - Tópico duplicado gera “lixo”. Poucos são os casos em que alguém responde tópicos iguais, criados pela mesma pessoa.
2 - Socorro, help, Por favor, Ajuda, Pelamordedeus, afins e etcs são desnecessários. Todos entendemos que ao postar uma pergunta aqui o gujeiro tem urgência nisto. Outro detalhe é que ninguém tem obrigação de responder “lhufas” a quem quer que seja.
3 - O GUJ é algo dinâmico, quanto mais direta a pergunta e mais auto explicativa, melhor será a quantidade de respostas em menos tempo.
Pense assim, quando alguém está no trabalho, abre o GUJ e vai responder, não quer (ou nem pode) baixar um arquivo, descompactá-lo, abri-lo e analisá-lo.
4 - A resposta pronta elimina o conceito de ajuda. Quando você pede uma ajuda, para fazer um cálculo e a pessoa faz por você, ela pode usar meios que ela própria possui, mas que você não domina (como a tal da progressão geométrica, numa soma dos números de 1 a 100).
Isso pode causar uma série de transtornos, você saberá o resultado, mas nem sempre o que aconteceu até chegar nele (não que seja o caso).
Gostaria de encerrar a polêmica.
Não tive a intenção de causar qualquer problema e entendo perfeitamente os objetivos do GUJ.
Agradeço a todos peloa ajuda.
Antonio Paulo.