Estou com um problema ao tentar inserir uma variável no banco de dados do access, quando o dado é definido, então o programa roda, mas quando eu quero pegar um valor do JTextField e jogar para o banco ele não funciona. Como o código abaixo;
String banco= new String();
Statement stmt = con1.createStatement();
Pessoal pessoal= new Pessoal();
banco=“insert into Pessoal (tblPessoal_nome) values”+ color=“red”;[/color]stmt.executeUpdate(banco);
o valor que eu quero inserir é o retorno do método getNome, como eu posso fazer isso?
por favor me ajudem…
qual sua duvida no seu codigo ?
parece estar certo
cola o erro pra nos ai
[]'s
D
DiegoDiSouzaPJ
Olá Priscilla!
O que exatamente está aparecendo de erro???
Tenta fazer assim:
// essa instrução vai armazenar o nome na tabela PessoalStringquery="insert into Pessoal (tblPessoal_nome) values(?)";PreparedStatementstatement=null;Pessoalpessoal=newPessoal();statement=connection.prepareStatement(query);// Aqui vai pegar o valor da primeira interrogação e substituir pelo nomestatement.setDouble(1,pessoal.getNome());//e aqui retorna true se a inserção foi efetuada...statement.execute();
Usando o PreparedStatement, fica mais fácil realizar as instruções em bancos, pq ao invés de ficar concatenando vários valores na sua query de consulta, vc coloca uma interrogação(?) pra cada valor e depois vc usa o setTipo, (setInt, setString, setDouble, etc) informando qual parametro vc quer alterar e qual o valor vai ser substituido. No exemplo vai substituir a 1ª interrogação pelo retorno de getNome.
Acho que acabei complicando de mais… :roll:
Qualquer dúvida eu tento explicar de novo, ok?
D
dcastroPJ
Olá galera!
N~ tenho certeza, mas será q’ n~ é preciso efetuar o seguinte code na linha seguinte: