Olá,
estou começando a trabalhar com o framework SOFIA, mas estou tendo problemas em configurá-lo no Eclipse.
As ferramentas q eu instalei foram as seguintes:
-
jdk 1.4.2
-
Tomcat 4.1.31
-
Eclipse 3.0.1
Até aí deu tudo certo.
Depois disso eu finalmente instalei o SOFIA, mas quando eu abro o Eclipse continua tudo na mesma.
Os ícones e as opções do SOFIA não aparecem.
O q eu devo fazer para ativar o SOFIA no Eclipse?
Valeu ae,
Leiras
Oi
Leiras, para saber se esta funcionando o plugin, vá em
HELP > SOFTWARE UPDATE > MANAGE CONFIGURATION
Se tiver dando problema no plugin, vai estar marcado com um sinal vermelho…
T+
Oi jeveaux,
o problema é q o SOFIA nem aparece pra mim no MANAGE CONFIGURATION.
Já me deram a dica de ir em Window -> Customize Perspective -> Other
e setar a opção Salmon Menu.
Só q essa opção Other tb não aparece aqui no Eclipse instalado na minha máquina.
No seu aparece?
Brigadão, e foi mal ae pelo outro post.
É q eu não sabia em q tópico postar (IDE ou Framework), e acabei resolvendo postar nos 2.
T+
Oi
Leiras, nao se preocupe com o post duplicado, é normal acontecer isso quando ficamos em duvida em que forum postar… eu só coloco o link lá no outro pq se alguem achar, pra saber onde ta a resposta…
Esse problema deve ser com a versao do SOFIA entao, tem que saber se a que vc sta usando é pra versao do Eclipse que vc usa… E tb tem que saber se o SOFIA precisa de mais algum plugin pra rodar, como no caso do Lomboz, ele precisa do EMF pra rodar, que é outro plugin…
T+
Pois então…
No site da Salmom (Empresa q criou o SOFIA) tem um tuorial q ensina como configurar o SOFIA no Eclipse, bem explicadinho, passo a passo.
Ele diz claramente as versões de cada um, q por sinal são as versões q eu estou utilizando.
E não fala nada sobre outro plugin necessário para o funcionamento do SOFIA no Eclipse.
:sad:
Experimente fazer o seguinte, na pasta do diretorio do eclipse existe uma pasta chamada configuration, apague ela, isso irá forçar o eclipse a pegar as configurações atuais dos plugins.
Espero que tenha ajudado.