Sofrendo com o JCreator

Olha gente !!!

Voces não fazem idéia de como estou sofrendo com o JCreator.
Sei que alguns me indicarãp o Net Beans ou o Eclipse, mas para mim que sou principiante eles são muito complicados. Aguardo uma luz.
Grato
caas

Fale-nos sobre seu sofrimento. O que acontece? Realmente, pra começar o JCreator é uma boa, faz tempo que não uso, mas não me lembro de nenhum problema com ele.

[quote=“caas”]Olha gente !!!

Voces não fazem idéia de como estou sofrendo com o JCreator.
Sei que alguns me indicarãp o Net Beans ou o Eclipse, mas para mim que sou principiante eles são muito complicados. Aguardo uma luz.
Grato
caas[/quote]

Quais os problemas que tu esta tendo ?

Oi Rafa !

Não é tanto assim. O pobre do JCreator não tem muita culpa no meu sofrimento. A gente sempre arruma um bode expiatório, né?
Acontece que sou principiante em Java (na verdade sou pre-principiante).
Como disponho de um curso chamado “Java em 21 dias” da Editora Campus, estou lendo e procurando transcrever os códigos que ali são indicados. No compilar são acusados muitos erros (entre outras “{” expexted e “}” expected) quando estas chaves estão regularmente inseridas no código. Mas além disso outros erros são detectados. Vou então no Bloco de Notas, faço lá o código para compilar no javac e o javac responde que desconhece o caminho do arquivo. Pergunto-te, os arquivos não devem ser guardados no mesmo diretório do JDK ?
A proposito, meu JDK é o J2SE 1.5.0_07
Acho que já te dei uma idéia da dimensão dos meus problemas. Espero alguma luz
Grato
caas

Olá…
Primeiramente da uma lida nos nossos tutoriais pra iniciantes, lá primeiramente procure sobre como setar as variaveis no classpath.
AI o seu javac no dos ja vai estar funcionando no seu DOS.
OK ?

Alo Rafael !
Fui nos tutoriais e escolhi " Faça uma boa instalação do seu SDK" de autoria de Renato Pereira Back.
Apos determinar os passos para a instalação do SDK, ele instrui sobre a configuração das variáveis de ambiente. Tudo bem.
Só que não está bem claro se estas configurações (Java_Home, Path e Classpath) figurarão nas VARIAVEIS DE USUÁRIO ou VARIÁVEIS DO SISTEMA. No meu caso elas estão em variáveis de usuário.
Aguardo instruções.
Grato
caas.

Se voce setar nas variaveis de usuario funcionarão apenas para o seu usuario.

Se for nas variaveis de sistema funcionarão para todos os usuarios que se logarem na maquina…

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.12.1.guj

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

Da uma olhada nesses tutos, se nao ficar claro, posta ai pra gente conseguir te ajudar.

Rafael !
Olhei atentamente os conteúdos dos links que voce indicou. Na verdade eu já os conhecia, pois foi por ali que eu instalei o SDK e configurei as variáveis de ambiente. Acho que ali está tudo certo, pois verifiquei a janela do prompt digitando “javac” e o resultado é idêntico ao apresentado na instrução. Então agora vejo que esta instalação está OK, salvo melhor juizo.
caas

Alo Rafael
Ao dizer que quanto ao javac tudo está de acordo não estou dando o assunto por encerrado. Aguardo tua ajuda para resolver os prob lemas antes expostos.
Grato
caas

Quais ? :roll:

Quais?

Aquelas dúvidas que originaram minha primeira consulta a este tutorial, ou seja, a insistência do JCreator em “ver” erros onde não existe, como por exemplo “;” expected, “{” expected e “}” expected. Não será o caso de bugs do JCreator?
Minha versão do JCreator e a free. Talvez a paga resolva. Você já teve casos análogos ?
Aguardo sem pressa.
Grato
caas

Olá, eu na verdade nunca usei o JCreator, quando nao usava IDEs trabalhava sempre com o kwrite(um editor igual ao notepad, mas pra linux), salvava meus arquivos com extençao .java e compilava via javac mesmo, aprendi muito com compilador, e aprendi sempre a identar bem o código, para não ter esses problemas de faltar o sobrar } ou ). Cola esse código que tu ta com problema da agent dar uma olhada, ok ?

Ola.
Fiz tudo novamente não dando bola para os (( e }} e consegui compilar.
Trata-se de um Applet cujo código copiei dai mesmo do Pal Java.
Transcrevo abaixo o referido código e peço-te para me dar uma idéia do código HTML para examinar no browser:[code]

import java.applet.;
import java.awt.
;

public class AnimApplet extends Applet implements Runnable {
  	    Image [ ] images = new Image[2];
  	    int frame = 0;
  	    volatile Thread thread;

public void init ( ) {
  	    	images[0] = getImage(getDocumentBase( ), "http://hostname/image0.gif");
  	    	images[1] = getImage(getDocumentBase( ), "http://hostname/image1.gif");
  	    }
  	    public void start ( ) {
  	    	   (thread = new Thread(this)).start ( );
  	    }
  	    public void stop ( ) {
  	    	  thread = null;
  	    }
  	    public void paint (Graphics g) {
  	    	   g.drawImage(images[frame], 0, 0, this);
  	   }
  	   public void run ( ) {
  	   	     int delay = 1000;      //1 second
  	   	     try {
  	   	     	   while (thread == Thread.currentThread( ) ) {
  	   	     	   	     frame = (frame+1) %images.length;
  	   	     	   	     repaint ( );
  	   	     	   	     Thread.sleep(delay);
  	   	     	   	}
  	   	     } catch (Exception e) {
  	   	     }
  	   }
 }

[/code]

irmao, eu vi aqui o seu codigo,
eu consegui compilar kra, agora e so tu fazer o arquivo .html e setar os parametros e executar no seu brower, ok ?

Até que enfim. Obrigado amigo. Qualquer coisa volto a beber água na tua fonte.
Por ora Abraços
caas :lol:

:joia: