Sofrendo com o JCreator

16 respostas
C

Olha gente !!!

Voces não fazem idéia de como estou sofrendo com o JCreator.
Sei que alguns me indicarãp o Net Beans ou o Eclipse, mas para mim que sou principiante eles são muito complicados. Aguardo uma luz.
Grato
caas

16 Respostas

A

Fale-nos sobre seu sofrimento. O que acontece? Realmente, pra começar o JCreator é uma boa, faz tempo que não uso, mas não me lembro de nenhum problema com ele.

C

“caas”:
Olha gente !!!

Voces não fazem idéia de como estou sofrendo com o JCreator.
Sei que alguns me indicarãp o Net Beans ou o Eclipse, mas para mim que sou principiante eles são muito complicados. Aguardo uma luz.
Grato
caas

Quais os problemas que tu esta tendo ?

C

Oi Rafa !

Não é tanto assim. O pobre do JCreator não tem muita culpa no meu sofrimento. A gente sempre arruma um bode expiatório, né?
Acontece que sou principiante em Java (na verdade sou pre-principiante).
Como disponho de um curso chamado “Java em 21 dias” da Editora Campus, estou lendo e procurando transcrever os códigos que ali são indicados. No compilar são acusados muitos erros (entre outras “{” expexted e “}” expected) quando estas chaves estão regularmente inseridas no código. Mas além disso outros erros são detectados. Vou então no Bloco de Notas, faço lá o código para compilar no javac e o javac responde que desconhece o caminho do arquivo. Pergunto-te, os arquivos não devem ser guardados no mesmo diretório do JDK ?
A proposito, meu JDK é o J2SE 1.5.0_07
Acho que já te dei uma idéia da dimensão dos meus problemas. Espero alguma luz
Grato
caas

C

Olá…
Primeiramente da uma lida nos nossos tutoriais pra iniciantes, lá primeiramente procure sobre como setar as variaveis no classpath.
AI o seu javac no dos ja vai estar funcionando no seu DOS.
OK ?

C

Alo Rafael !
Fui nos tutoriais e escolhi " Faça uma boa instalação do seu SDK" de autoria de Renato Pereira Back.
Apos determinar os passos para a instalação do SDK, ele instrui sobre a configuração das variáveis de ambiente. Tudo bem.
Só que não está bem claro se estas configurações (Java_Home, Path e Classpath) figurarão nas VARIAVEIS DE USUÁRIO ou VARIÁVEIS DO SISTEMA. No meu caso elas estão em variáveis de usuário.
Aguardo instruções.
Grato
caas.

J

Se voce setar nas variaveis de usuario funcionarão apenas para o seu usuario.

Se for nas variaveis de sistema funcionarão para todos os usuarios que se logarem na maquina…

C

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.12.1.guj

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.163.1.guj

Da uma olhada nesses tutos, se nao ficar claro, posta ai pra gente conseguir te ajudar.

C

Rafael !
Olhei atentamente os conteúdos dos links que voce indicou. Na verdade eu já os conhecia, pois foi por ali que eu instalei o SDK e configurei as variáveis de ambiente. Acho que ali está tudo certo, pois verifiquei a janela do prompt digitando “javac” e o resultado é idêntico ao apresentado na instrução. Então agora vejo que esta instalação está OK, salvo melhor juizo.
caas

C

Alo Rafael
Ao dizer que quanto ao javac tudo está de acordo não estou dando o assunto por encerrado. Aguardo tua ajuda para resolver os prob lemas antes expostos.
Grato
caas

C

Quais ? :roll:

C

Quais?

Aquelas dúvidas que originaram minha primeira consulta a este tutorial, ou seja, a insistência do JCreator em “ver” erros onde não existe, como por exemplo “;” expected, “{” expected e “}” expected. Não será o caso de bugs do JCreator?
Minha versão do JCreator e a free. Talvez a paga resolva. Você já teve casos análogos ?
Aguardo sem pressa.
Grato
caas

C

Olá, eu na verdade nunca usei o JCreator, quando nao usava IDEs trabalhava sempre com o kwrite(um editor igual ao notepad, mas pra linux), salvava meus arquivos com extençao .java e compilava via javac mesmo, aprendi muito com compilador, e aprendi sempre a identar bem o código, para não ter esses problemas de faltar o sobrar } ou ). Cola esse código que tu ta com problema da agent dar uma olhada, ok ?

C
Ola. Fiz tudo novamente não dando bola para os (( e }} e consegui compilar. Trata-se de um Applet cujo código copiei dai mesmo do Pal Java. Transcrevo abaixo o referido código e peço-te para me dar uma idéia do código HTML para examinar no browser:
import java.applet.*;
      import java.awt.*;

public class AnimApplet extends Applet implements Runnable {
      	    Image [ ] images = new Image[2];
      	    int frame = 0;
      	    volatile Thread thread;

public void init ( ) {
      	    	images[0] = getImage(getDocumentBase( ), "http://hostname/image0.gif");
      	    	images[1] = getImage(getDocumentBase( ), "http://hostname/image1.gif");
      	    }
      	    public void start ( ) {
      	    	   (thread = new Thread(this)).start ( );
      	    }
      	    public void stop ( ) {
      	    	  thread = null;
      	    }
      	    public void paint (Graphics g) {
      	    	   g.drawImage(images[frame], 0, 0, this);
      	   }
      	   public void run ( ) {
      	   	     int delay = 1000;      //1 second
      	   	     try {
      	   	     	   while (thread == Thread.currentThread( ) ) {
      	   	     	   	     frame = (frame+1) %images.length;
      	   	     	   	     repaint ( );
      	   	     	   	     Thread.sleep(delay);
      	   	     	   	}
      	   	     } catch (Exception e) {
      	   	     }
      	   }
     }
C

irmao, eu vi aqui o seu codigo,
eu consegui compilar kra, agora e so tu fazer o arquivo .html e setar os parametros e executar no seu brower, ok ?

C

Até que enfim. Obrigado amigo. Qualquer coisa volto a beber água na tua fonte.
Por ora Abraços
caas :lol:

C

:joia:

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 8 de ago. de 2006
Respostas 16
Participantes 4