Software agropecuario

bom, dia alguem aqui ja desenvolveu software agropecuario?? mais nao para controle de fazendas e sim para agropecuarias mesmo.

O motivo da pergunta e que me informaram que é necessario um sistema que se comunique com o governo para enviar os dados da venda de defensivos agriculas.

Eu estava pensando em desenvolver um para admnistração geral, compra venda estoque. Mais preciso sabr como posso interligar o sistema ao tal sistema do governo. alguem ja ouviu falar nisso?

Tenho um projeto de um torrador inteligente para indústria de café.

Esse assunto é muito comum, simples… Eu mesmo já vi uns 2 TCC’s sobre o assunto…

Eu acho que primeiro você deve descobrir a qual orgão do governo vc faz a comunicação, e em seguida acessando o site deste orgão descobrindo quais as interfaces ele disponibiliza para vc enviar os dados.

[quote=dohko]Esse assunto é muito comum, simples… Eu mesmo já vi uns 2 TCC’s sobre o assunto…

Eu acho que primeiro você deve descobrir a qual orgão do governo vc faz a comunicação, e em seguida acessando o site deste orgão descobrindo quais as interfaces ele disponibiliza para vc enviar os dados.[/quote]

Entam, eu nao encontrei o orgao do governo onde faço a comunicação era disso mesmo que eu precisava. Alguem ai sabe?

Bom dia,
As informação obrigatórias que deverão serem repassadas ao INDEA (Instituto Nacional de Defesa Agropecuária) são:
Defensivos Agricolas: Vendas, Compras, Devoluções, Inventário e Cadastros (Clientes e Produtos) isto é para o controle de Embalagens.
Vacinas obrigatórias: Vendas, Compras de Vacinas (aftosa, brucelose, raiva e carbunculo) isto é para o controle obrigatório das campanhas de vacinação nacional.
Lembrando que nos defensivos agrícolas o INDEA aceita a trasmissão por arquivo TXT de acordo com o layout do órgão e no caso das vacinas é relatório mesmo, ainda não é transmitido por arquivo.
Estou a disposição para maiores esclarecimento que vc precisar, c vc não conseguir os layout’s no INDEA do seu município me avisa que talvez eu tenho aqui, o interessante seria vc pegar o layout do INDEA do seu município porque pode mudar de um município para o outro.

[quote=marcosilva90]Bom dia,
As informação obrigatórias que deverão serem repassadas ao INDEA (Instituto Nacional de Defesa Agropecuária) são:
Defensivos Agricolas: Vendas, Compras, Devoluções, Inventário e Cadastros (Clientes e Produtos) isto é para o controle de Embalagens.
Vacinas obrigatórias: Vendas, Compras de Vacinas (aftosa, brucelose, raiva e carbunculo) isto é para o controle obrigatório das campanhas de vacinação nacional.
Lembrando que nos defensivos agrícolas o INDEA aceita a trasmissão por arquivo TXT de acordo com o layout do órgão e no caso das vacinas é relatório mesmo, ainda não é transmitido por arquivo.
Estou a disposição para maiores esclarecimento que vc precisar, c vc não conseguir os layout’s no INDEA do seu município me avisa que talvez eu tenho aqui, o interessante seria vc pegar o layout do INDEA do seu município porque pode mudar de um município para o outro.[/quote]

é exatamente isto que estou precisando no caso a venda sera de defensivos agricolas, eu preciso sabem para onde e de que forma enviar esses dados e quais os dados necessarios, o municipio é Varzea grande - mt sera que vc tem ai?