Galera, estou desenvolvendo um afinador de violão em Java, e gostaria de saber se vcs podem me ajudar…
preciso de materiais sobre métodos de interpretação de sons… códigos, dicas, qq coisa me ajuda!
valeu
Software de afinação em java
2 Respostas
Cara, antes de qualquer coisa, convém dar uma estudada em Trasnformada de Fourier.
Abraço
T
O que ele está lhe dizendo é que é necessário fazer as seguintes coisas:
- Capturar o som (veja Java Media Framework)
- A partir de forma de onda do som, calcular algumas funções matemáticas que dão a freqüência (fundamental) e de suas harmônicas.
Para entender melhor o que estou falando, veja os gráficos deste link (que decompõem o som de uma corda de guitarra e de gaita):
http://physics.mtsu.edu/~wmr/fourier_5.htm
Note que ele até teve alguns problemas porque a freqüência principal (que é o “pitch”) não é exatamente a harmônica mais forte! Então o problema é um pouco mais chato que parece.
Criado 29 de maio de 2006
Ultima resposta 29 de mai. de 2006
Respostas 2
Participantes 3
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo