Estou aprendendo esta fantástica linguagem e gostaria de saber quais as ferramentas para desenvolvimento de aplicações em Java mais usados nas empresas ? Gostaria muito deste esclarecimento para me preparar desde já e não ser pego de surpresa.
Cara n e só por q eu gosto não mas aqui na minha cidade, é muito usado o eclipse, pelo fato de se free e de possuir vairios plugins para vc utilizar, vc quer fazer algo o eclipse te um plugin q te ajudar muito bom uso e gosto …
mais informações no link a cima e download…
Tb está crescendo muito o uso do NetBeans to iniciando agora no uso dele e legal …e uma ferramenta que a sun desenvolver “criadora do Java…”
Cara mas como vc tá começando começa no braço mesmo no .txt mesmo assim vc vai aprender… vc n vai ficar dependendete a nenhuma ferramenta vc vai saber fazer… depois vc usa alguma IDE…
Depende q area q vc tá estudando e interessado tem varias outras ferramentas… blz posta as duvidas aí…
Bem Vindo ao PJ estamos aqui precisando e só postar… blz flw
D
diogoaclPJ
há mais que ´foi acrescentado a pouco tempo por ser livre, várias empresas aqui no df estão liberando o uso dele
jdveloper da oracle…
muito bom também!
C
cleo_nascimentoPJ
Mais além do eclipse que é um projeto da IBM, há também o Netbeans que está na versão 4.1 e que está muito bom, e que é da SUN.
Outra coisa que é terrível no eclipse, que é a de instalar os plugins que é uma bagunça e que no Netbeans já vem imbutido no mesmo!
Espero ter o ajudado.
A
azevedomtPJ
Tem várias e de excelente qualidade (Graças a Deus), tanto proprietárias quanto livres:
Intellij IDEA
JDeveloper
JBuilder
Eclipse
NetBeans
etc…
A minha ferramenta preferida e que estou utilizando profissionalmente é o NetBeans. Em casa tenho a 4.0 e no trabalho recentemente atualizei para 4.1 - Filé …
J
JewishPJ
Galera do Bem !!!
Obrigado pelas respostas !!!
Moro em Brasíliae não conheço ainda uma empresa especializada em Desenvolvimento de Software, principalmente em Java.
Estou lendo aquele livro aprenda Java em 21 dias - Professional Reference dos autores Rogers Cadenhead e Laura Lemay da editora campus.
Estou gostando muito é fácil de entender e se mata 2 coelhos com uma cajadada, pois ensina tb O.Objetos.
Cara é meio cansativo pois envolve muita teoria, classes, instâncias, variáveis de Classe e de objeto, Atributos e comportamentos, Métodos , literais, ufaaa!!!