Estou aprendendo esta fantástica linguagem e gostaria de saber quais as ferramentas para desenvolvimento de aplicações em Java mais usados nas empresas ? Gostaria muito deste esclarecimento para me preparar desde já e não ser pego de surpresa.
Cara n e só por q eu gosto não mas aqui na minha cidade, é muito usado o eclipse, pelo fato de se free e de possuir vairios plugins para vc utilizar, vc quer fazer algo o eclipse te um plugin q te ajudar muito bom uso e gosto …
mais informações no link a cima e download…
Tb está crescendo muito o uso do NetBeans to iniciando agora no uso dele e legal …e uma ferramenta que a sun desenvolver “criadora do Java…”
Cara mas como vc tá começando começa no braço mesmo no .txt mesmo assim vc vai aprender… vc n vai ficar dependendete a nenhuma ferramenta vc vai saber fazer… depois vc usa alguma IDE…
Depende q area q vc tá estudando e interessado tem varias outras ferramentas… blz posta as duvidas aí…
Bem Vindo ao PJ estamos aqui precisando e só postar… blz flw
há mais que ´foi acrescentado a pouco tempo por ser livre, várias empresas aqui no df estão liberando o uso dele
jdveloper da oracle…
muito bom também!
Mais além do eclipse que é um projeto da IBM, há também o Netbeans que está na versão 4.1 e que está muito bom, e que é da SUN.
Outra coisa que é terrível no eclipse, que é a de instalar os plugins que é uma bagunça e que no Netbeans já vem imbutido no mesmo!
Espero ter o ajudado.
Tem várias e de excelente qualidade (Graças a Deus), tanto proprietárias quanto livres:
Intellij IDEA
JDeveloper
JBuilder
Eclipse
NetBeans
etc…
A minha ferramenta preferida e que estou utilizando profissionalmente é o NetBeans. Em casa tenho a 4.0 e no trabalho recentemente atualizei para 4.1 - Filé …
Obrigado pelas respostas !!!
Moro em Brasíliae não conheço ainda uma empresa especializada em Desenvolvimento de Software, principalmente em Java.
Estou lendo aquele livro aprenda Java em 21 dias - Professional Reference dos autores Rogers Cadenhead e Laura Lemay da editora campus.
Estou gostando muito é fácil de entender e se mata 2 coelhos com uma cajadada, pois ensina tb O.Objetos.
Cara é meio cansativo pois envolve muita teoria, classes, instâncias, variáveis de Classe e de objeto, Atributos e comportamentos, Métodos , literais, ufaaa!!!