Software de troca de mensagens e arquivos em uma rede

6 respostas
R

OLA, ESTOU FAZENDO UM TRABALHO NO QUAL EU PRECISO DE UM SOFTWARE PARA TROCA DE MENSAGENS E DE ARQUIVOS DENTRO DE UMA REDE. ESTOU TENTANDO COM ALGUNS COLEGAS DE CURSO E UTILIZANDO LIVROS E NAO ESTOU OBTENDO SUCESSO, POR ACASO ALGUEM TERIA UM TUTORIAL OU ENTAO A BASE DO SOFTWARE PARA EU APLICA-LO DE ACORDO AS MINHAS NECESSIDADES, GRATO!!!

VLW :grin:

6 Respostas

S

Qual é a sua duvida específica ?
Onde você está tendo problemas ?

B

Ae renato…

peguei um exemplo do livro do Deitel & Deitel muito bom…naum sei se pode ser aplicado ao seu casao mas lah vai:

saum simplismente dois programinhas: server & client que se comunicam e tracam mensagens atraves de sockets…to desenvolvendo uns lances de envio e recebimento de arquivo…se vc tiver interessado me add no msn aí:

[email removido]

valew…

S

Só implementar um socket cara.
Conecta um cliente no servidor e pronto, le o que vem do socket pra tela.

Procura por socket para resolver isso aí.

S

Eu faria com RMI, é MUITO mais simples, mas se é trabalho de faculdade ai faria com socket, pois você vai aprender muito mais coisas assim (vai ter que se preocupar com thread que ficam ouvindo no servidor, etc…).

R

… entao precisaria dele ja bem encaminhado so para fazer algumas alterçoes pra executar ele durante a aula da pos-graduaçao, e nao tenho mta instrução em java. Se alguem puder me ajudar, ficaria mto grato.

S

Tudo bem… mas qual é a sua dúvida ? Posso ajudar com dúvidas pontuais. Trabalho pronto eu não entrego!

Criado 3 de agosto de 2005
Ultima resposta 3 de ago. de 2005
Respostas 6
Participantes 4