Software desktop em nuvem?

Tenho um software desenvolvido em java, o software está finalizado e pronto para se implantado, porem quero saber se tem como e qual a melhor forma pra poder instalar o software em nuvem, pra não ter que dar custo de compra de servidor para o cliente.

Como que funciona e quais o melhor lugar para hospedar com o melhor custo beneficio ?

Explique melhor como esse software está estruturado e o que você considera “instalar o software na nuvem”. Pois, numa cenário simples, um software desktop roda totalmente na máquina do cliente, com a base de dados no próprio computador ou na rede local desse computador.

Se o software está local (um executável ou jar no computador do cliente) e a base de dados é acessada online diretamente ou através de uma API, você já tem boa parte do que precisa para ter esse sistema “na nuvem”.

Abraço.

1 curtida

O software foi desenvolvido juntamente com o postgreesql para então funcionar em desktop com a base instalada em servidor local, porem quero que seja ambiente em nuvem para não ter custo de servidor local e sim em nuven

só comprar um banco de dados em algum site e depois passar essa base pra aplicação.

e vc está confundindo os termos, seu software nao vai ficar em “nuvem”, vai ficar instalado no PC, é o banco de dados vai estar online.

1 curtida

Isso mesmo,isso que eu quero só o banco em nuvem pra não necessitar ter um servidor para o banco