Software Java para emitir "aviso" ao encerrar o Windows

3 respostas
M

Olá pessoal,

Parece coisa boba, mas gostaria de ver as sugestões de vcs…

Eu levo sempre meu pen-drive para o trabalho e a primeira coisa que faço é encaixá-lo na porta USB do meu PC.
Entretanto, às vezes desligo o PC e vou embora, esquecendo-me do pen-drive, que fica no PC, sob risco de alguém de má fé levá-lo embora e com ele vários dados importantes meus.

Por isso, estou pensando em alguma forma de criar um pequeno software em Java que resida no pen-drive, ou de repente no próprio PC, e que seja executado no momento em que o Windows está sendo desligado. Ele simplesmente emitiria uma mensagem avisando para lembrar de retirar o pen-drive.

Pensei em alguma GUI que fique invisível de alguma forma, mas qual evento ela teria que responder para emitir a mensagem? Já tentei anteriormente o windowClosing, sem sucesso. Nada ocorre.

Talvez possa ser feito utilizando ProcessBuilder, mas ainda não estou “visualizando” uma solução.

Qualquer ajuda ou sugestão será bem-vinda.

Abs

3 Respostas

L

Esta eu não aguentei Qualquer ajuda ou sugestão será bem-vinda.

Amarre uma corda no dedo e no pen drive simutaneamente, ou tome algum remedio eficaz para perda de memoria kkkkk

M

Ajuda ou sugestão no campo do software, bem-entendido…

Mas vou pensar nessa sua solução também… só que quando eu for ao banheiro o pen-drive sairá também, então não é uma boa idéia. O ideal é que ele só saísse quando o PC fosse desligado. Ou você ficasse olhando pra mim… :lol:

M

Agora, deixando as brincadeiras de lado e falando sério, essa dúvida é boa para qualquer software que necessite ser “ativado” ou realizar alguma tarefa no momento do desligamento do PC.

Uma vez me deparei com o problema de um desenvolvedor que precisava da mesma idéia. O software dele deveria registrar os tempos de utilização do PC. Assim, ao ligar o PC e o Windows entrar, o programa dele registrava a data e hora em um arquivo. E ao desligar, deveria fazer a mesma coisa. Mas ninguém também soube responder como fazer na hora do desligamento.

Continuo pedindo a sugestão de vcs…

Criado 15 de março de 2011
Ultima resposta 15 de mar. de 2011
Respostas 3
Participantes 2