Software Livre - Tendências de mercado

1 resposta
M

Aí galera… Em primeiro lugar gostaria de “puxar o saco” do GUJ, um site que acompanho faz muito tempo, e que na minha opinião é o que se tem de melhor sobre java no país… Principalmente esse fórum, nota 1000.
Bem, estou iniciando minhas aventuras em Java e Linux, e gostaria de saber a opinião de vocês quanto um assunto: Software Livre.
Em outras palavras, gostaria de saber se é viável eu me dedicar a trabalhar especificamente com software livre no Brasil. Posso unir MySQL, PHP, Linux, Java, etc, e tirar vantagem disso?!?!?! :?
O que vocês acham?!?!? :?

Valeu, e até +

1 Resposta

cv1

Bom, antes de responder, Java nao eh software “livre”, eh software “gratis”. Mas isso nao importa, e vamos deixar essa discussao pra quem baba no ovo do Stallman. Na pratica, se o que vc quer eh trabalhar, o que importa eh que nao vai sair dinheiro do seu bolso pra usar essas tecnologias (ao contrario de um mundo maravilhoso onde todo mundo eh hippie e troca CDs com software livre durante os luais, enquanto alguns tocam ukelele e comem plantas e cogumelos estranhos).

A combinacaozinha LAMP (Linux Apache MySQL PHP) eh bem facil de aprender, usar e, com alguma sorte, fazer funcionar sem entrar em panico. Entao, caso vc esteja precisando de uns trocos o mais rapido possivel, deixe o Java pra mais tarde. Mas, se vc nao quiser ganhar troco, vá pro Java :smiley:

E aqui eu deveria escrever o disclaimer de sempre, algo do tipo “nao importa a linguagem ou tecnologia, importa a solucao que vc entrega para os clientes”, mas isso ja ficou muito cliche.

Criado 22 de abril de 2004
Ultima resposta 22 de abr. de 2004
Respostas 1
Participantes 2