Tenho um Painel de Chamadas que era usado antigament num departamento aki da empresa. Porém esse departamento foi desativado
e eu gostaria de por esse painel pra funcionar em outro departamento. Só que no meio disso tudo se perderam os acionadores do painel.
Tem como fazer um software que rodará em um microcoputador que fica alocado nos guiches de atendimento?
Se for uma RJ45 mesmo, de verdade, falando Ethernet, e não uma interface serial ou paralela que o fabricante desse painel de chamada, para economizar em conectores, meteu nesse RJ45 (já que os conectores seriais e paralelos hoje em dia são muito mais caros que um conector RJ45), então o seu painel deveria ter um IP e talvez se comunicar via sockets, não? Nesse caso, você precisaria contactar o fabricante para saber o protocolo usado para falar com esse painel.
Ou seja, você está com um problema muito grande, que não dá para resolver só com sua boa vontade. Você precisa ter boa vontade do fabricante (o que provavelmente você não vai ter). Em termos puramente monetários, a solução mais barata provavelmente será adquirir novos acionadores.
[quote=entanglement]Se for uma RJ45 mesmo, de verdade, falando Ethernet, e não uma interface serial ou paralela que o fabricante desse painel de chamada, para economizar em conectores, meteu nesse RJ45 (já que os conectores seriais e paralelos hoje em dia são muito mais caros que um conector RJ45), então o seu painel deveria ter um IP e talvez se comunicar via sockets, não? Nesse caso, você precisaria contactar o fabricante para saber o protocolo usado para falar com esse painel.
Ou seja, você está com um problema muito grande, que não dá para resolver só com sua boa vontade. Você precisa ter boa vontade do fabricante (o que provavelmente você não vai ter). Em termos puramente monetários, a solução mais barata provavelmente será adquirir novos acionadores.
[/quote]
Entendi perfeitamente.
Quanto à questão dos sockets… eu poderia testar o painel primeiramente pra ver se ele pega um IP válido em minha rede (certamente via DHCP)
Em relação à pegar o protocolo com o fabricante… aí é mais 500 !!! certamente como voce falou pra eles liberarem isso eu to ferrado.
Vou levar isso como um desafio pessoal… Se eu resolver isso venho aki e falo
Vou dar um exemplo dessa história de “economizar com conectores”. Um equipamento que você já deve ter visto antigamente em algumas lotéricas é um leitor de código de barras. só que esse leitor usa um conector RJ-45. Esse conector tem uma fiação esquisita que liga o leitor a uma interface de teclado (PS/2), portanto não fala Ethernet. Ele foi usado porque é muito barato usar esse conector.