Pessoa, andei realizando algumas pesquisas e até que tem mercado para um software de controle de cemitério.
Mas gostaria da opinião de vcs sobre o assunto, ramo, será que vale investir ???
A aplicação seria em Java Server Faces (WEB), etc.
Cara, se vc utilizar LISP ou ADA, pode ser que tenha algum futuro…
Provavéis Features…
Video do funeral
Localização no cemitério
Mapa do Cemitério
Rede Social dos mortos, onde eles teriam uma deadline, etc…
[quote=luceeferin]Cara, se vc utilizar LISP ou ADA, pode ser que tenha algum futuro…
Provavéis Features…
Video do funeral
Localização no cemitério
Mapa do Cemitério
Rede Social dos mortos, onde eles teriam uma deadline, etc…[/quote]
Amigo, a deadLine será um problema.
Acho que seria interessante sim.
Infelizmente fui a um cemiterio recentemente e não sabia onde ficava a sepultura e onde tava a chave.
O zelador (acho que é isso) ficou uns 20 min procurando nas atas de movimentações e no final falou que até da pra achar as chaves mas vai demorar.
E o endereço da sepultura demorou uns 10~15 minutos.
Isso fora algum tipo de manutenção e alguns serviços, sei lá…
Imagina como o coitado se vira no dia de finados.
[quote=Henrique.tenorio][quote=luceeferin]Cara, se vc utilizar LISP ou ADA, pode ser que tenha algum futuro…
Provavéis Features…
Video do funeral
Localização no cemitério
Mapa do Cemitério
Amigo, a deadLine será um problema. [/quote]
HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Me diga, o que um software para controle de cemitério faria exatamente ?
defunto++ ?
Aproveita e vende uns caixões pela internet
ou monta uma rede social para coveiros… kkkkkkkkkk
Agora falando sério, cemitérios devem usar algum sistema no setor administrativo e lá provavelmente existem essas informações, também deve existir algum vínculo com prefeituras e tal, mas não custa tentar. É uma area pouco explorada pelo jeito…
alexafe,
Em que vc baseou as tuas pesquisas?
[quote=alexafe]Pessoa, andei realizando algumas pesquisas e até que tem mercado para um software de controle de cemitério.
Mas gostaria da opinião de vcs sobre o assunto, ramo, será que vale investir ???
A aplicação seria em Java Server Faces (WEB), etc.[/quote]
Cara, achei sua idéia excelente. Realmente, é um nicho de mercado que o pessoal simplesmente ignora e, toda vez que precisei lidar com cemitérios, como bom nerd, observei que tudo, absolutamente tudo era feito em Excel/Word ainda.
E há bastante coisa pra gerenciar: pagamento de anuidades, agenda, centro de custos.
O pessoal costuma ignorar o fato de que cemitérios são na realidade uma empresa como qualquer outra.
E: vi uns posts bem idiotas ai no meio, ignore ok? Não representam a maioria.
Eu fiquei pensando justamente nisso… cemitérios também visam lucro?
Pergunto isso porque alguém só vai arcar com o custo do software, se tiver algum retorno com aquilo.
Não sei sem alguém estará disposto pagar isto.
Eu fiquei pensando justamente nisso… cemitérios também visam lucro?
Pergunto isso porque alguém só vai arcar com o custo do software, se tiver algum retorno com aquilo.
Não sei sem alguém estará disposto pagar isto.[/quote]
Aqui em Uberlândia, abriu um edital de licitação para construção e manutenção do novo cemitério, uma empresa privada irá gerenciar. Então acredito que sim, o cemitério gerará algum lucro.
já até posso imaginar…
“Xuxa foi sepultada à 12 minutos. (1bilhão de defuntos baixinhos curtiram isso)”
Cemitério é um excelente investimento a longo prazo. O lucro não vem no funeral, mas vem nas anuidades p/ manutenção dos jazigos. E sem contar que morto não dá trabalho. Um tipo de cliente excelente.
Quanto ao software, eu já vi uns dois. Mas completamente mal feitos. Acho a sua idéia ruim pq esses caras já estão acostumados com o sistema e vai ser difícil penetrar no mercado. Só iriam querer o seu sistema se houvesse um caos na administração, coisa que não acontece pq cemitérios em geral são investimentos fáceis de administração. Lembre-se: eles são um cemitério, não uma empresa de software.
[]'s
hj em dia morrer esta mais caro do que comprar um carro…
essas leis de merdaaaaaaa…
mas achei a ideia legal vou ate dar um chega nos cemiterios perto de casa e trocar umas ideias quem sabe eu consiga algo hahahah malllll
[quote=luceeferin]
Aposto que seria mais movimentada que o Google+.
[quote=Marques]alexafe,
Em que vc baseou as tuas pesquisas?[/quote]
Então pessoal minhas pesquisas foram baseadas a nivel de prefeituras, porque na realidade o sistema seria usado por alguem da prefeitura. Andei pesquisando e o pessoal das prefeituras teêm realmente interresse em algo do tipo.
[quote=fabiosom12]Acho que seria interessante sim.
Infelizmente fui a um cemiterio recentemente e não sabia onde ficava a sepultura e onde tava a chave.
O zelador (acho que é isso) ficou uns 20 min procurando nas atas de movimentações e no final falou que até da pra achar as chaves mas vai demorar.
E o endereço da sepultura demorou uns 10~15 minutos.
Isso fora algum tipo de manutenção e alguns serviços, sei lá…
Imagina como o coitado se vira no dia de finados.[/quote]
Pois eh, mas aqui o problema esta mais na organizacao administrativa do que na organizacao da informacao. Ainda que estivesse tudo informatizado, as informacoes da sepultura estaria desatualizada ou nem cadastrada ainda e as chaves nao seriam encontradas do mesmo jeito, porque a aplicacao iria, no maximo, dizer onde as chaves deveriam estar, mas nao onde de fato estavam.
Tem um conhecido meu que fez um Sistema pra Cimitério chamado Sismitério de TCC, tirou 10 hahaha
Alguém tem algum link, site etc de sistemas deste tipo ??
esse cara é engraçadão, vai me dizer que alguém acredita nesse cara…
parece a Volta do Kanin Dragon sahushau