Olá pessoal, meu nome é Rogerio, sou iniciante em Java. Queria saber sobre qual o melhor software para quem vai iniciar o desemvolvimento de programas em Java.
Eu instalei o JDK e o Eclipse. Minha duvida é quanto ao eclipse. É um bomprograma pra comecar a desenvolver?..
Software para desenvolvimento
15 Respostas
É o mais utilizado pelas empresas, então, acredito que seja bom…
também pode se usar o NetBeans.(caso conheça)
muita gente reclama do eclipse na parte do desenvolvimento de tela, que utilizam o netbeans para isso… eu não me bato tanto assim com isso, vai da adaptação de cada um… instale os 2 e veja qual vc se adapta melhor
Bom… o NetBeans há uns anos deixou de ser superior ao eclipse somente no aspecto construção de telas…
Hoje eu ainda prefiro no Eclipse o editor que eu acho mais simples, no mais, o NetBeans iguala e as vezes upera o Eclipse no seu uso… Lembrando que isso AO MEU VER…
De repente o que eu gosto mais no NB do que no Eclipse, vocês gostam mais no Eclipse do que no NB…
Como uso os 2 e amo os 2… Qualquer um que usares estará no lucro…
Abs []
IDE é algo relativo. Eu sempre detestei o eclipse, porém, preciso dele para trabalhar.
Hoje estou meio que abandonando o NB, mas, para construir Swing e J2ME é bem melhor.
Não cometa esse crime… heueheueheueeueue
Bom quanto ao Swing… http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/
Achei lindo e não afirmo mais que o NetBeans é tão melhor no quesito… heueheueh
Abs []
Não cometa esse crime… heueheueheueeueue
Bom quanto ao Swing… http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/
Achei lindo e não afirmo mais que o NetBeans é tão melhor no quesito… heueheueh
Abs []A questão é que, no NB, nunca tive problemas do tipo, arrastar um componente e ao tentar utilizá-lo, a IDE simplesmente ignorar sua existência…
Enfim, é do meu gosto usar NB para fazer telas swing, se não é o teu, sorry man…