Olá pessoal, meu nome é Rogerio, sou iniciante em Java. Queria saber sobre qual o melhor software para quem vai iniciar o desemvolvimento de programas em Java.
Eu instalei o JDK e o Eclipse. Minha duvida é quanto ao eclipse. É um bomprograma pra comecar a desenvolver?..
Software para desenvolvimento
15 Respostas
É o mais utilizado pelas empresas, então, acredito que seja bom…
também pode se usar o NetBeans.(caso conheça)
muita gente reclama do eclipse na parte do desenvolvimento de tela, que utilizam o netbeans para isso… eu não me bato tanto assim com isso, vai da adaptação de cada um… instale os 2 e veja qual vc se adapta melhor
Bom… o NetBeans há uns anos deixou de ser superior ao eclipse somente no aspecto construção de telas…
Hoje eu ainda prefiro no Eclipse o editor que eu acho mais simples, no mais, o NetBeans iguala e as vezes upera o Eclipse no seu uso… Lembrando que isso AO MEU VER…
De repente o que eu gosto mais no NB do que no Eclipse, vocês gostam mais no Eclipse do que no NB…
Como uso os 2 e amo os 2… Qualquer um que usares estará no lucro…
Abs []
IDE é algo relativo. Eu sempre detestei o eclipse, porém, preciso dele para trabalhar.
Hoje estou meio que abandonando o NB, mas, para construir Swing e J2ME é bem melhor.
Não cometa esse crime… heueheueheueeueue
Bom quanto ao Swing… http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/
Achei lindo e não afirmo mais que o NetBeans é tão melhor no quesito… heueheueh
Abs []
Não cometa esse crime… heueheueheueeueue
Bom quanto ao Swing… http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/
Achei lindo e não afirmo mais que o NetBeans é tão melhor no quesito… heueheueh
Abs []A questão é que, no NB, nunca tive problemas do tipo, arrastar um componente e ao tentar utilizá-lo, a IDE simplesmente ignorar sua existência…
Enfim, é do meu gosto usar NB para fazer telas swing, se não é o teu, sorry man…
haha já tive muitos problemas com o NB por vc mexer muito nele e acrescentar mais coisas nas telas começa a desconfigurar tudo…isso é de deixar louco, por fim apenas uso ele apenas como criação de TELAS em seguida faço as validações no eclipse.
Vocês já usaram o plug-in do link que lhes repassei ??? Foi uma dica…
e sim… ainda prefiro o NB para edição de telas… 
Abs []
[EDIT] - caso eu não tenha sido claro em meu penúltimo post, o “não cometa esse crime”, é o crime de abandonar o NB… 
Uso mais o Netbeans pela sua facilidade, e é uma ótima mão na roda para criar formulários swing de forma rápida, porém muitas empresas ainda trabalham com o eclipse o que me forçou a usa-lo também. Também achei o eclipse bem eficiente porém ainda prefiro o Netbeans!
Vocês já usaram o plug-in do link que lhes repassei ??? Foi uma dica…e sim… ainda prefiro o NB para edição de telas…
Abs []
para que serve esse plugin eu não tenho acesso total a URL aqui!
é um construtor de tela para Eclipse… Plugin mantido pela Google que faz maravilhas na construção das telas… coisa realmente boa, tenho usado e não me arrependi até então…
Abs []
Eu uso esse plugin do Google para o Eclipse, e na minha opinião achei melhor do que o NetBeans

já está linkado aí em cima…
é não tinha visto…
Corrigi o post