Pesoal Bom dia.
Gostaria de saber qual software de edição de texto voces usam ou recomendam para ler logs do servidor.
Eu estava usando o Notepad++, porem ele não da mais conta do recado trava direto não consegue abrir ou abre quebrado os arquivos que tenho aqui com mais de 1 milhão de linhas e demora muito para fazer uma busca por conteudo.
O TextPad não tem esquema de cores e a busca dele eu acho horrivel.
O Ultra Edit(um colega me apresentou) fora de questão, porque precisa de licença e a empresa não vai me dar isso.
Alguem conhece uma ferramenta melhor para esta atividade.
Obrigado.
Windows né?
Se fosse linux, teria o VI ou VIM ou mesmo o Gedit.
Para o windows, é complicado mesmo.
Talvez seja de bom tom avaliar a possibilidade de criar logs em intervalos menores, com menos linhas. Enfim, os três que conheço e recomendaria seriam os que você está tendo problemas.
Tenta o Baretail. Ele é “pago”, mas é no estilo do Winrar. Toda vez que você for abrir, ele vai pergutar se você quer comprar a licença, mas continua funcionando mesmo que vc não compre.
A grande vantagem que vejo nele (acho que os outros não fazem isso), é que você abre o arquivo uma úica vez, e ele vai atualizando o log em tempo real, ou seja, conforme as linhas vão sendo printadas no log, ele vai mostrando.
Oi, bom dia!
“vi” do Linux.
Tente criar logs quebrados… com um tamanho máximo para cada arquivo.
Abraço,
Procure algo específico ( para leitura de logs ), como por exemplo o WinTail .
No Windows utilize o Notepad++, além de um bom esquema de cores. Ele é super leve, aguenta arquivos pesados. É rápido tanto para leitura quanto para buscas.
http://glogg.bonnefon.org/ - tem dois pequenos problema: ele está crashando com arquivos de mais de 10 GB, e ele não acompanha corretamente arquivos “vivos” (ou seja, se você está acompanhando um log que está sendo gerado em uma aplicação rodando).
É que ele indexa o arquivo antes de mostrá-lo (guardando os offsets do início de cada linha em memória) e isso, embora possibilite buscas com certa eficiência, também causa um problema de não conseguir abrir arquivos muito grandes.
Como é open-source, e seu fonte em C++/Qt está disponível, talvez você possa corrigir algumas coisas incômodas - por exemplo, você pode procurar algo usando uma expressão regular, mas não é como o BareGrep, onde você pode procurar algo usando várias expressões regulares.
Utilize o TailForWin32. É open, rápido e não precisa de ficar dando OK para atualizar o arquivo.
http://tailforwin32.sourceforge.net/
Ressuscitando o tópico… pra quem não conhece tem o LogExpert. É bom, mas acho que ele consome muita memória e as vezes demora um pouco pra atualizar. Mas ele atualiza os arquivos automaticamente. E permite busca de expressões, coisa que o BareTail faz só na versão registrada. A versão demo do BareTailPro fecha automaticamente em 5 minutos. Alguém conhece outros??