Software

11 respostas
C

Estou começando e estou em duvida de qual software devo usar.
Instalei em minha maquina o Netbeans e o Eclipse.
Confesso que tive mais facilidade com o netbeans mas vi que o eclipse tem mais recurso.
E ai qual devo adotar como meu pacote de desenvolvimento?

att.:Claudinei Alex

11 Respostas

monthiel

Olá, tudo bem!

Então cara; não sei exatamente qual o teu nível de conhecimento em Java. Eu pessoalmente estou “engatinhando” sobre o livro Java Como programar. E nele diz para evitar essas ferramentas, e deixá-las para quando já tiver dominando um pouco o Java.

Mas se tú já manja e está em dúvida de qual usar? tenta usar as duas, um dia ou outro, você mesmo vai se familiarizar com uma e começar a defendê-la com unhas e dentes.

Eu pessoalmente uso o gEdit do Ubuntu, e não tenho nada a reclamar.

Abraços,

heberfa

Cara,

na minha opinião todos devem começar usando editor de texto e javac, porque ai não tem imports automaticos nem nada dessas coisas que acabam atrapalhando o entendimento dos fundametos.

heber
http://heberfa.blogspot.com

tecgirl

Eu uso o JEdit. Ainda to engatinhando tb, mas ja fiz muita coisa no bloco de notas, rsrsrs

Wolf_X

eu tb to engatinhando , mas eu uso o NETBEANS , pois facilita mto a vida , principalmente qdo vc precisa saber oq um determinado metodo faz. sem conta a mao na roda qt aos avisos de exception.

D

Depois de já ter aprendido a compilar e executar no prompt não tem pq continuar no bloco de notas sem identação, destaque de erros, etc

Java_Vinicius_Machin

Daniel_MV:
Depois de já ter aprendido a compilar e executar no prompt não tem pq continuar no bloco de notas sem identação, destaque de erros, etc
:roll:
Fiquei quase dois anos no vim, não me arrependo nem um pingo.

L

2 anos ?? lol
era nos primordios ne ?

fdettoni

Imagina uma coisa, eu, e todas as pessoas te dizem que eh melhor usar o eclipse. Vc vai usar o eclipse, e todas as pessoas usarão o eclipse. Então o projeto netbeans acabaria por falta de usuários. Mesma coisa o contrário, se só usassem o netbeans, o eclipse acabaria.

Os dois projetos estão firme e fortes. Qual é o melhor? Experimente os dois e diga você mesmo.

Sem tirar o mérito de quem começou diretamente no editor de texto, ou o amigo que passou 2 anos usando vim. Eu discordo que isso seja fundamental. É bom para vc saber o que está por trás da IDE, mas não é necessário. Se vc tiver interesse em descobrir, saber como funciona, e não apenas aceitar o que a IDE te dá, vc vai aprender muito mais.

[]'s

erickcellani

concordo com o fdettoni!!!

faz um teste cara… fica uma semana +/- com cada IDE… a q vc se adptar será perfeita para vc!!..

particularmente… eu naum troco o eclipse por nada… mas ja vi mtas pessoas usarem netbeans e dizer a mesma coisa que eu!!

mas tenho uma observação a fazer…
todas as empresas que eu trampei… usaram e usam o eclipse…

intaum fica a dica… procura saber qual está sendo mais usada no mercado!

fsquadro

Claudineialex,

Se você está trabalhando com o NetBeans, e está gostando, continue com ele, se um dia você achar que deve migrar para o Eclipse, você migra. Eu por exemplo, trabalho com Java a uns 2 anos, e desde então trabalho com o NetBeans, e pessoalmente, gosto muito dele.
Porém não estou falando que ele é melhor ou pior. Pois nunca trabalhei com o Eclipse (até tenho ele instalado na minha máquina). No meu caso é questão de costume.

neohacker

Claudineialex

Assim entre os 2 quem vai dizer qual vc vai ficar é só vc msm, tem q usar pra vc descobrir os prós e os contras.
Mas assim na minha opnião, vc deveria ficar usando somente um editor de textos sim, ja vi q tem gente q não quer fazer isso, mas assim se tu ta começando deveria se acostumar com muitas coisas, por exemplo qual exceção que a JVM quer que vc trate, saber que qual pacote tal coisa pertence, essas coisas, porque depois tu faiz uma prova teórica e num sabe de nada…sei la essa é minha opnião

Criado 4 de maio de 2007
Ultima resposta 7 de mai. de 2007
Respostas 11
Participantes 12