Software

11 respostas
C

Estou começando e estou em duvida de qual software devo usar.
Instalei em minha maquina o Netbeans e o Eclipse.
Confesso que tive mais facilidade com o netbeans mas vi que o eclipse tem mais recurso.
E ai qual devo adotar como meu pacote de desenvolvimento?

att.:Claudinei Alex

11 Respostas

monthiel

Olá, tudo bem!

Então cara; não sei exatamente qual o teu nível de conhecimento em Java. Eu pessoalmente estou “engatinhando” sobre o livro Java Como programar. E nele diz para evitar essas ferramentas, e deixá-las para quando já tiver dominando um pouco o Java.

Mas se tú já manja e está em dúvida de qual usar? tenta usar as duas, um dia ou outro, você mesmo vai se familiarizar com uma e começar a defendê-la com unhas e dentes.

Eu pessoalmente uso o gEdit do Ubuntu, e não tenho nada a reclamar.

Abraços,

heberfa

Cara,

na minha opinião todos devem começar usando editor de texto e javac, porque ai não tem imports automaticos nem nada dessas coisas que acabam atrapalhando o entendimento dos fundametos.

heber
http://heberfa.blogspot.com

tecgirl

Eu uso o JEdit. Ainda to engatinhando tb, mas ja fiz muita coisa no bloco de notas, rsrsrs

Wolf_X

eu tb to engatinhando , mas eu uso o NETBEANS , pois facilita mto a vida , principalmente qdo vc precisa saber oq um determinado metodo faz. sem conta a mao na roda qt aos avisos de exception.

D

Depois de já ter aprendido a compilar e executar no prompt não tem pq continuar no bloco de notas sem identação, destaque de erros, etc

Java_Vinicius_Machin

Daniel_MV:
Depois de já ter aprendido a compilar e executar no prompt não tem pq continuar no bloco de notas sem identação, destaque de erros, etc
:roll:
Fiquei quase dois anos no vim, não me arrependo nem um pingo.

L

2 anos ?? lol
era nos primordios ne ?

fdettoni