Softwares da Net - Preço baixíssimo, como competir?

9 respostas
Valder_Olmo_Correa

Pessoal, sei que foge um pouco do escopo de programação, mas estou pensando em montar uma pequena empresa daqui a algum tempo com uns colegas da faculdade, temos uma equipe muito boa, pessoas que estão dominando muito bem as ferramentas de desenvolvimento, Java é uma delas.
Mas não temos noção de como fazer o preço. Estava pesquisando na internet mesmo, sei que não é o melhor lugar, mas para começar acho que dá para se ter uma idéia. Então, queria baixar um programinha e fui no superdowloads e lá me deparo com uns softwares que fazem tantas coiss por um preço tão barato que dá até desânimo de ser desenvolvedor viu.
Por exemplo, achei um software lá chamnado System Commerce .NET5.2 que custa apenas R$ 169,00. Vejam o link:

http://superdownloads.uol.com.br/download/131/system-commerce-net/

Aí gostaria que o pessoal mais experiente daqui me desse uma opinião sobre esses softwares. Gostaria de saber se são bons, ruins, vantagens, desvantagens, se são confiáveis. Há muitas opiniões lá dizendo que é ótimo.
Como concorrer com um pessoal que desenvolve um software desses ? O proeço é muito baixo !!!

9 Respostas

W

Hummm esse preco eh bem baixo mesmo.
Mas o problema eh que nem sempre esses softwares atendem as necessidades de um usuario.
Qual tem mais valor um terno comprado na C&A ou um feito sobe medida em um alfaiate ? hehehe
Acho que quem paga pra uma empresa desenvolver um software esta disposto a pagar um preco justo(ou nao heheh), porque vai ser uma coisa que supostamente vai ser bem feita, atende as necessidades, provavelmente o usuario vai ter um suporte maior e varias outras vantagens.
Acho que nao tem comparacao nem comparacao um software que por exemplo, vc desenvolve com esses controle de estoque comprado no Extra ou esses pra download por precos ridiculos. Sao coisas diferentes.

//Daniel

fantomas

windsofhell:
Hummm esse preco eh bem baixo mesmo.
Mas o problema eh que nem sempre esses softwares atendem as necessidades de um usuario.
Qual tem mais valor um terno comprado na C&A ou um feito sobe medida em um alfaiate ? hehehe
Acho que quem paga pra uma empresa desenvolver um software esta disposto a pagar um preco justo(ou nao heheh), porque vai ser uma coisa que supostamente vai ser bem feita, atende as necessidades, provavelmente o usuario vai ter um suporte maior e varias outras vantagens.
Acho que nao tem comparacao nem comparacao um software que por exemplo, vc desenvolve com esses controle de estoque comprado no Extra ou esses pra download por precos ridiculos. Sao coisas diferentes.

Completamente de acordo…na minha opinião a formula é a seguinte: valor interessante = (conhecer MUITO bem o negócio + esforço + qualidade do produto + qualidade no atendimento + flexibilidade + boa divulgação + HONESTIDADE + criatividade )

Sendo que se vc conseguir qualidade do produto, bom atendimento e honestidade o seu produto estara na frente de muitos no mercado.

flws

peerless

O suporte que a empresa deve dar ao software deve ser relativo, também! ;-]

luistiagos

Bem estes tipos de softwares são baratos pois o foco e vender varias liceças… e não é algo especifico para um cliente para um negocio… muitas vezes o cliente vai preferir algo focado para ele que atendão a nessecidade dele e algo facil de mecher e de adaptar… um software pronto ja podera fazer x, y, z coisas para o cliente mais provavelmente ele só precisara da x e depois quem sabe precisara de uma f que não esta no software…
dai quem sabe o cliente queira um software exclusivo para sua empresa e não um que vende a varios porai que vc compra no extra… estes são softwares fechados é aquilo e pronto não existe manutenção e nem nada nele… isto é bem relativo…

adriano_si

Cara, sendo bem sincero, eu já passei por isso na pele… lembro que quando quis montar uma empresa tbm me deparei com essas e muitas outras pesquisas. Pois bem, vamos ao que interessa…

Uma empresa que compra um software de prateleira:

1 - Não ia pagar você direito, pois o cara tá afim de ter um software genérico, que faça as coisas básicas do negócio dele, e jamais pagaria mais que 1.000 por um software.

2 - Esse não deve ser seu foco de negócio, procure um foco que já não esteja batido como E-Commerce, Sistema de Controle de Clientes e os outros zilhões que já possuem no mercado… aí vc pergunta, qual ?? não se preocupe, na hora certa vc vai conseguir achar seu foco.

3 - Empresas grandes querem software exclusivos e que atendam todas as suas necessidades, entre elas

• Cubram toda a sua área de atuação;
  • Faça o controle de todos os departamentos, entre esses os excluisvos da empresa;
  • Tenham relatórios novos a quase toda semana;
  • O Diretor espirre, e já saia uma funcionalidade nova ao Software;
  • ETC.
    E isso vc nunca vai achar em um software de prateleira…

Resumindo… apesar de ainda não ter aberto minha empresa, essa paranóia já saiu da minha cuca… o nosso ramo está crescendo assustadoramente, e se aí na sua cidade o ramo já perdeu força, procure um lugar onde ele ainda está em expansão, pelo menos até vc se estabilizar no mercado… Depois disso, volte e vá a competição com seus concorrentes que muitas vezes só têm nome e mais nada… Faça serviço de qualidade e vc sempre terá cliente…

Falows :wink:

T

Quanto é o preço de uma licença do Windows? Não é muito maior que isso :stuck_out_tongue:

De fato, como foi dito acima, você tem de pensar no seu modelo de negócio. Para fazer um produto genérico, você precisa investir muito e vender mais ainda.

peczenyj

Bom ponto.

Hoje é possivel competir com serviços.

T

Apenas completando o que o pessoal já disse, se não houvesse mercado para competirmos com esses softwares de prateleira, empresas não estariam investindo tanto dinheiro quanto algumas investem. Na empresa em que trabalho eles investem na TI tanto quanto é necessário (ainda que isso não seja tão comum para uma empresa de médio porte), então… acho que você deve deixar de lado essas empresas que se contentam com esse tipo de sistema e partir pra cima das que tem a real necessidade de um feito sob medida.

T

Bom ponto.

Hoje é possivel competir com serviços.

++

Criado 24 de outubro de 2008
Ultima resposta 24 de out. de 2008
Respostas 9
Participantes 9