AEW !
Eu gostaria de saber mais sobre o solaris…
Eu sei que a melhor maneira de aprender é na pratica(instalando na minha maquinha), mal eu infelimenste nao uso o computador sozinho Ç_Ç
Entao eu gostaria de saber:
O solaris reconheçe impressora e outros (USB)???
A internet?
Como esta os aplicativos para ele?
LOL ta parencendo um interrogatorio ne? mas nao é nao é curiosidade
Agradeço desde ja!
Flw ! Abraço
Há uma lista de compatibilidade de hardware (HCL), disponível em http://www.sun.com/bigadmin/hcl/ . Veja se seu hardware é compatível. (A maneira mais simples de checar isso é tentar instalar no seu computador, oras! Você provavelmente vai precisar de um drive de DVD, se recebeu o DVD pelo correio (ou comprou aquela revista que vinha com o DVD do Solaris), ou um de CD, se baixou e gravou os CDs.
Note que se você baixou os CDs da Internet, você tem de gravá-los em modo TAO (Track-At-Once), não DAO (Disk-At-Once), senão eles não conseguem ser instalados. Essa é uma pegadinha que me custou uns 6 CDs.
Quanto aos aplicativos: ele vem com o OpenOffice e o Java. Não tem tantos aplicativos quanto o Linux, mas ele usa a interface GNOME, ou seja, é bastante familiar para você.
Para mais aplicativos, baixe um DVD da Sun chamado “Solaris Companion Disk”, que tem vários aplicativos open-source que não couberam (ou ela não podia mandar) no DVD de instalação oficial.
rdgms
Valeu thingol… vo dar um pesquisada e vo instalar aqui em casa hoje msm! hauhuah
VlW!
o solaris e Geneticamente parendte do BSD e do System V, e filho de UNIX, isso quer diser tem que estudar UNIX, se tu conhece linux o BSD, vai ser facinho.