Solicitação de dicas para um estagiário em java

5 respostas
wladyband

Estou muito preocupado. essa semana irei começar um estagio como programador java, sendo que a empresa trabalha com software voltado para desktop, e não encontrei na internet cursos e treinamento de java voltado para desktop. Eu acho que meu novo chefe vai pegar pesado comigo, pois já sou formado. existe muita diferença de programação para desktop para JSF2? será que devo estar muito preocupado com isso?

5 Respostas

nel

Você é estagiário ou foi apenas um termo que tu usou ? Fiquei curioso porque citou ser formado, mas até onde eu sabia, tem que estar cursando um técnico e/ou graduação para assumir um estágio.

Fora isso, não há o que temer. Se está claro ao seu chefe que tu não tem experiência com essa tecnologia, obviamente, ele sabe que precisa aguardar um certo período de tempo, que é referente a sua curva de aprendizado. Há diferenças grandes em se trabalhar com tecnologia Desktop e JEE.

Mas não há o que temer, tenha bem consciente os conceitos de OO e a sintaxe Java e começa a estudar sobre JEE e o JSF. Tem que aproveitar a oportunidade para agregar conhecimento e experiência a sua carreira.

Sem medo. Encare de frente e mãos na massa.
No meu estágio, nunca havia programado em JEE e comecei com Struts 1. É isso, faz parte!

Boa sorte e se esforça.
Abs.

wladyband

eu falei errado, vai ser um período de experiencia, não é estagio :slight_smile:

lucasvvasconcelos

Relaxa cara isso é normal bate aquele friozinho na barriga mais é normal hehe’

O que não falta é cursos para Java seja ele Desktop,Mobile etc…
Cara muitos dos desenvolvedores aqui do GUJ vão falar que com o que tu gasta no CURSO ou TREINAMENTO você compra em livros e assim pode investir em um inglês etc…

E outros vão falar para procurar escolas como CAELUM,GLOBALCODE…