Solicito sugestão de programadores Java

3 respostas
L

Saudações a todos os amigos.

Inicio desculpando-me por postar um tópico iniciantes, em local destinado para Java Avançado.

Interessado em informações de profrissionais experiente e pessoas conhecedoras da linguagem Java, solicito humildemente apenas uma informação.

Estudo analise de Sistamas (1º Ano) e tenho interesse em aprender Java. Devido a minhas intenções em adentrar o mercado com urgência, minha identidade com programação e o prazer em aprender algumas informações sobre Java adquiridas no livro “Java Use a Cabeça”, conclui que este é o caminho que desejo.
Entretanto, não conheceço nenhuma linguagem procedural. Apenas linguagem de programação em pseudo-código.

Por favor, esclareçam quais as possibilidades de aprendizado para alguém com o meu nível de conhecimento e qual a melhor instituição de ensiso para o aprendizado.

Agradecido a todos os amigos e no aguardo de informações.

Marcelo (Loff)

3 Respostas

S

Vai muito do interesse, vc encontra sobre java muita documentação na internet, e muitos livros interessantes sobre o assunto, aqui no portal java vc esclerece muitas dúvidas com o pessoal. Java é uma linguagem muito ampla, mas com dedicação… vc consegue aprender.

S

Seja bem vindo, Loff!
Que bom que tem interesse na tecnologia JAVA, é o primeiro passo!
O livro que você citou é excelente! Com ele você terá uma base muito boa do JAVA padrão, pois precisará dela para seguir em qualquer área da tecnologia.
Sobre linguagem procedural, você possivelmente verá muita coisa no seu curso, mas é um paradigma diferente de Orientação a Objetos. Hehe… Você pode aprender OO sem ter conhecimento de procedural, mas é importante aprender o básico pra ter alguma noção de algoritmos… depois disso, esqueça! Como diz no livro Head First: “Once you get to Objectville, you might never go back”. :lol:
Com persistência você terá ótimas chances de tornar-se um bom programador JAVA.
Mas não espere aprender tudo de uma vez só, pois a tecnologia é vasta.
Continue lendo seu livro e poste suas dúvidas no fórum, o pessoal daqui é fera e irá te ajudar com certeza.

Abraço! :wink:

L

Muito Obrigado serjaumfantin!!

Suas informações foram realmente válidas. Permanecerei meus estudos.

Grande abraço.

Criado 12 de julho de 2007
Ultima resposta 17 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3