- [SOLUCAO] Alterar titulo do JasperViewer e outros

2 respostas
A
  • E aí pessoal. Olha eu aqui de novo.
  • Conforme minhas necessidades de desenvolvimento tenho pesquisado muito e, em muitos fóruns pesquisados achei a mesma dúvida, porém sem respostas humanas … sendo assim, mais uma vez tive que apelar para Jesus Cristo o Senhor…por mais um milagre quase ímpossível… rsrsrsrs Como eu trabalho com componentes mesclando Rhino JavaScript com Java, me deparei com a necessidade de estar personalizando o título do JFrame do JasperViewer. A seguir uma breve dica para quem quiser como eu, personalizar o título e tudo mais que desejar, até mesmo o ícone do mesmo:
// imports e nome de classe ou método omitidos   

JasperPrint JPrint;

JPrint = JasperFillManager.fillReport( "nome_do _relatorio.jasper"  , null , "conexao_com_banco_dados_ou_data_source" )   ;

JasperViewer.viewReport( JPrint, true )  ; // ou false ); // Conforme desejado pelo desenvolvedor 

// Aqui está o segredo do sucesso 
         // Pode alterar até o ícone conforme desejado pelo desenvolvedor e tudo mais alterável no JFrame Parent

Component[] o = JasperViewer.getOwnerlessWindows();
         for( int i = 0 ; i <  o.length ; i++  ){ 

if( o[i] instanceof JasperViewer ) { 
                  ((JFrame)o[i]).setTitle( "Titulo definido a seu gosto. Boa Sorte e seja feliz !!!"  );
                  break;
             }
          }

2 Respostas

G

Uma maneira mais simples que utilizamos para fazermos isso é a seguinte:

viewer.setTitle(“Pagamento das Passagens”); // mudamos o título da página do relatório
viewer.setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(getClass().getResource("/icones/relatorio.png"))); // mudamos ícone da página do relatório
viewer.setExtendedState(JasperViewer.MAXIMIZED_BOTH); página do relaório já abre maximizada
viewer.setVisible(true);

Quem estiver iniciando no uso do ireport existem alguns tutoriais de como criar relatórios no site

[color=blue]http://www.tiacademicoweb.xpg.com.br/[/color][size=18] [/size]

A
  • Obrigado pelo esclarecimento. Sua contribuição foi muito bem vinda. Pois estava utilizando << JasperViewer.viewReport( obj, false ) >> e não << new JasperViewer( obj, false, false ) >> .
  • Assim fico com mais alternativas para possíveis processos de erros e missão critica…rsrsrs…
  • E a próposito, tenho por sobrenome GUIMARAES. T+.
Criado 15 de janeiro de 2011
Ultima resposta 16 de jan. de 2011
Respostas 2
Participantes 2