- [SOLUCAO] Alterar titulo do JasperViewer e outros
2 respostas
A
autjon
E aí pessoal. Olha eu aqui de novo.
Conforme minhas necessidades de desenvolvimento tenho pesquisado muito e, em muitos fóruns pesquisados achei a mesma dúvida, porém sem respostas humanas … sendo assim, mais uma vez tive que apelar para Jesus Cristo o Senhor…por mais um milagre quase ímpossível… rsrsrsrs Como eu trabalho com componentes mesclando Rhino JavaScript com Java, me deparei com a necessidade de estar personalizando o título do JFrame do JasperViewer. A seguir uma breve dica para quem quiser como eu, personalizar o título e tudo mais que desejar, até mesmo o ícone do mesmo:
//importsenomedeclasseoumétodoomitidosJasperPrintJPrint;JPrint=JasperFillManager.fillReport("nome_do _relatorio.jasper",null,"conexao_com_banco_dados_ou_data_source");JasperViewer.viewReport(JPrint,true);//oufalse);//Conformedesejadopelodesenvolvedor//Aquiestáosegredodosucesso//PodealteraratéoíconeconformedesejadopelodesenvolvedoretudomaisalterávelnoJFrameParentComponent[]o=JasperViewer.getOwnerlessWindows();for(inti=0;i<o.length;i++){if(o[i]instanceofJasperViewer){((JFrame)o[i]).setTitle("Titulo definido a seu gosto. Boa Sorte e seja feliz !!!");break;}}
Uma maneira mais simples que utilizamos para fazermos isso é a seguinte:
viewer.setTitle(“Pagamento das Passagens”); // mudamos o título da página do relatório viewer.setIconImage(Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(getClass().getResource("/icones/relatorio.png"))); // mudamos ícone da página do relatório viewer.setExtendedState(JasperViewer.MAXIMIZED_BOTH); página do relaório já abre maximizada viewer.setVisible(true);
Quem estiver iniciando no uso do ireport existem alguns tutoriais de como criar relatórios no site
Obrigado pelo esclarecimento. Sua contribuição foi muito bem vinda. Pois estava utilizando << JasperViewer.viewReport( obj, false ) >> e não << new JasperViewer( obj, false, false ) >> .
Assim fico com mais alternativas para possíveis processos de erros e missão critica…rsrsrs…