Senhores, o que os Srs. têm usado quando JSF não é uma opção ?
Estou começando um Projeto e pensei em ir na cara e na coragem com EJB 3.1(ou Spring, ainda estou acvaliando) + Servlets 3.0 + Alguma coisa que eu não queria que fosse JSP puro.
Sabem de algum Framework que caia como uma luva nessa pré-arquitetura (pois ainda vou fazer uma PoC) ???
Olá a igo, na minha opinião, depende da finalidade e do objetivo da aplicação. Essa pre-arquitetura, dependeria por exemplo do cenário da aplicação e tb de todo o contexto.
É uma aplicação web ok, mas qual seria a estimativa de requisições, precisa ser performática para o usuário ou atrativa e confortável para o suaurio no conceito de navegabilidade como RIA? JSF é baseado em componentes ja Structs, Spring MVC, etc… são baseados em actions. Components são mais ricos porem mais pesados para algumas finalidades como aplicações com grande volume de requisições, a latencia é mais alta por requisição, a ja no cenário performatico e na minha opinião mais escalável e mais flexível tb, caso o senário seja de gande volume de acessos simultâneos, é o uso de Frameworks baseados em ação (actions), pois o front end no caso o simples jsp ja é suficiente para compor a interface do usuário, pois a gente pode fazer uso das apis javaScript diversas como jQuery e ExtJs para compensar a interatividade. Actions são mais lever e mais perfomraticos na minha opinião. Eu iria de Structs ou Spring MVC no front controler e de Spring no backend junto com JPA + cache. Mas depende da sua finalidade ok! E soh uma dica.
[quote=adriano_si]Senhores, o que os Srs. têm usado quando JSF não é uma opção ?
Estou começando um Projeto e pensei em ir na cara e na coragem com EJB 3.1(ou Spring, ainda estou acvaliando) + Servlets 3.0 + Alguma coisa que eu não queria que fosse JSP puro.
Sabem de algum Framework que caia como uma luva nessa pré-arquitetura (pois ainda vou fazer uma PoC) ???
Como vocês vêem o Tiles hoje ???
Abs [][/quote]