Solução elegante para saber que botão chamou o form

3 respostas
Z

Ae galera olha meu problema, eu tenho um form (JDialog) que lista todos funcionarios, e tem o botão incluir (inclui um novo) e alterar (altera um selecionado na JTable).
O Form para incluir e alterar são o mesmo.

Ou seja no Form Consultar eu tenho dois botões que chamam o Form Cadastrar

Porém se foi chamado para alterar ele tem que preencher todos os campos para serem alterados, e na hora que o usuario apertar o botão Gravar ele tem que dar um UPDATE.
E se ele foi chamado pelo incluir, todos os campos vem em branco e ele tem que dar um INSERT

eu criei um variavel String daondeveio, que ve daonde veio e executa as ações…

qual seria uma forma melhor e mais elegante de se fazer isso ??[/url]

3 Respostas

J

Se quer a forma mais elegante, na minha opinião seria você criar 2 subclasses, uma para inserir e uma para editar, mas se quer algo mais simples, um parâmetro mesmo resolve…

F

ou tu pode fazer o seguinte…

crie dois construtores na classe Cadastrar… um deles não vai ter passagem de parametros… logo, tu vai instanciar todos os componentes swings necessarios para se cadastrar e mais um componente a parte que vai ser o botao INCLUIR que executa um INSERT no banco…

no outro construtor tu vai passa as informações necessarias para preencher os campos da classe Cadastrar e novamente va instanciar os componentes necessarios para se cadastrar e mais um componente a parte que vai ser o botao ATUALIZAR ou ALTERAR que executa um UPDATE no banco e dai é so preencher os campos com as informações passadas por parametro…

Ta entendendo???

E ta resolvido o teu problema…

Z

Puta cara é verdade, resolveu mesmo

muito obrigado =D hehehe simples e legal !!! valews!!!

Criado 17 de janeiro de 2007
Ultima resposta 17 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 3